18010233_418885238488813_1182690250567074774_n

Mesas redondas, oficinas e minicursos são algumas das ações programadas para a 1ª Semana de Jornalismo que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio na UFRN. O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) e o objetivo é debater os novos formatos e linguagens do jornalismo.

A solenidade oficial de abertura da Semana acontecerá no dia 9 de maio, às 19h, no auditório do Departamento de Ed. Física, e contará com a Conferência “As práticas jornalísticas no cenário da comunicação em rede”, ministrada pelo jornalista Leandro Fortes (Agência Cobra Criada, Brasília).

Temas como “Jornalismo de Dados”, “Fotojornalismo de Conflito”, “Violação de Direitos Humanos em Programas de TV”, “Jornalismo e o Público LGBT”, “A agenda dos Coletivos de Comunicação Contra-hegemônica”, “Condições de Trabalho do jornalista potiguar”, “O radiojornalismo na era da internet: tendências e perspectivas”, dentre outros serão abordados em oficinas e minicursos. As vagas para tais atividades serão limitadas e as inscrições iniciaram no dia 29, via Sigaa.

A Semana também abrigará espaço para Mostras de fotojornalismo, de documentários e de revistas, todas produções realizadas pelos alunos do curso. Haverá também espaços para intercâmbio cultural, com troca de livros, bazar e apresentações culturais ao longo de toda a semana.

Sob a coordenação geral da professora e doutora em comunicação, Socorro Veloso, o evento busca a circulação do conhecimento produzido em sala de aula, além de apresentar aos alunos questões pertinentes relativas ao mercado de trabalho e atuação independente. “A programação da semana foi montada a partir de uma rede incrível de colaboradores, que inclui alunos, professores, ex-alunos, funcionários e profissionais do mercado. A ideia é refletir as possibilidades de formação e atuação dos jornalistas. Este, aliás, é momento histórico para a formação superior em jornalismo, que sai da condição de habilitação e ganha existência autônoma, como curso. A semana será, também, uma forma de marcar este momento histórico para nós”, declara Socorro Veloso.

*SERVIÇO:*
*1ª Semana de Jornalismo da UFRN*
*8 a 12 de Maio de 2017*
*Labcom/UFRN*
*Entrada gratuita mediante inscrição via Sigaa*
*Confira a programação completa aqui:*

Deixe um comentário