A obra “A estetização do mundo, viver na era do capitalismo artista”, escrita por Gilles Lipovetsky e Jean Serroy será apresentada ao público no Colóquio “Capitalismo Artista e Estetização”. O objetivo é promover reflexão sobre: capitalismo artista, hiperconsumo, estetização, hiperespetáculo, kitsch e corpo.

WhatsApp Image 2017-11-13 at 22.53.00

O evento será ministrado por sete alunos e dois jovens publicitários, que integram o projeto de pesquisa “A publicidade e o capitalismo artista”, coordenado pela professora Lilian, que está vinculado ao grupo de pesquisa Imagem, Mercado e Tecnologia, do curso de Publicidade e Propaganda . Os ministrantes: Alusk Maciel, Ana Clara Lins de Araújo, André Pessoa da Fé, Bruna Aguiar Pinto, Jean Lennon Fernandes, Mariana Cavalcanti Farias, Maria Luiza Segantini da Cruz, Marilia Soares Macedo Lins de Medeiros, Ruston Fernandes Liberato.

O evento contará com o relato dos professores Josenildo Bezerra e Lilian Muneiro que estiveram na Colômbia, para participar do conversatório com o professor Lipovetsky, ocorrido no mês de agosto deste ano, na Pontifícia Universidade Bolivariana em Medellin.

O colóquio ocorrerá nesta terça (14), às 19 horas, no auditório do Decom.