Facebook anuncia atalho para usuário checar privacidade e compartilhamentos

A rede social Facebook começa a mostrar nesta quarta-feira (28) um atalho para usuários verem quais informações compartilham com a rede social. O atalho, também dará oportunidade dos usuários baixar e, até, excluir as informações.

privacidade

A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira, no perfio de Mark Zuckerberg. “Também vamos colocar uma ferramenta com todos os aplicativos da plataforma em que você assinou na parte superior do seu feed de notícias para que você possa remover facilmente quaisquer aplicativos que você não use mais”, complementou em mensagem.

É a primeira medida prática anunciada pela empresa após a divulgação do escândalo de utilização de informações de mais de 50 milhões de usuários por parte uma consultoria política que trabalhou na campanha de Donald Trump e durante o Brexit.

Até esse atalho criado, os usuários que quisesse saber o que compartilhava com o Facebook, tinha que acessar mais de 20 páginas diferentes.

Com a mudança, esses dados estarão concentrados em um único lugar.

O que pode ser configurado:
Segurança: será possível ativar a autenticação de dois fatores.
Interações: dá para revisar o que já foi compartilhado e até excluir.
Privacidade: permite selecionar quem vê as publicações de um usuário e quais informações são visíveis no perfil. Também é possível encontrar, baixar e excluir seus dados do Facebook.

Veja postagem do CEO do Facebook:

cledivania

Cledivânia Pereira é jornalista (UFRN), Mestranda em Estudos da Mídia (UFRN), e especialista em Mídias Digitais (UnP) e em Gestão de Marcas (UFRN). Há 20 anos trabalha com comunicação no RN. Atuou no Diário de Natal, colaborou com o Correio Braziliense, foi coordenadora de comunicação do Governo do Estado do RN, fez campanhas políticas e assessoria de imprensa. Hoje é repórter colaboradora da Folha de São Paulo e Editora Executiva da Tribuna do Norte. Tem na bagagem 15 prêmios de jornalismo impresso e online (Iberoamericano de Jornalismo Econômico, CNH, CNI, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Fecomércio, Estácio de Sá) e muita curiosidade pelo que está posto e o que virá da comunicação digital. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.