Netflix libera download de filmes e séries para assistir offline

Assinantes da Netflix ao redor do mundo agora podem baixar séries e filmes sem nenhum custo adicional, além de assisti-los online.
A novidade começou a ser liberada nesta quarta-feira (30) para usuários de Android e iOS. Basta atualizar o app e conferir a lista de títulos disponíveis para download. Nem todo o catálogo da plataforma está liberado.
Após baixar um título, você poderá assistí-lo mesmo se não estiver conectado à internet. Os filmes e séries, porém, só funcionam no app da Netflix e não podem ser abertos em outros programas, tampouco no PC.

QUALIDADE
A qualidade do vídeo depende do pacote contratado pelo usuário. Em caso de séries, é possível baixar um episódio de cada vez em vez de toda a temporada. A Netflix diz que a lista de títulos disponíveis para download vai crescer aos poucos.
Já estão disponíveis para download, e há mais a caminho para que não faltem opções quando você estiver offline. Por exemplo, Orange is The New Black, Narcos e The Crown já estão disponíveis para download.

 

cledivania

Cledivânia Pereira é jornalista (UFRN), Mestranda em Estudos da Mídia (UFRN), e especialista em Mídias Digitais (UnP) e em Gestão de Marcas (UFRN). Há 20 anos trabalha com comunicação no RN. Atuou no Diário de Natal, colaborou com o Correio Braziliense, foi coordenadora de comunicação do Governo do Estado do RN, fez campanhas políticas e assessoria de imprensa. Hoje é repórter colaboradora da Folha de São Paulo e Editora Executiva da Tribuna do Norte. Tem na bagagem 15 prêmios de jornalismo impresso e online (Iberoamericano de Jornalismo Econômico, CNH, CNI, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Fecomércio, Estácio de Sá) e muita curiosidade pelo que está posto e o que virá da comunicação digital. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.