Dois curtas do RN são premiados na Mostra de Cinema de Gostoso

19 de novembro de 2014 por Yuno Silva

curtas

“Abraço de Maré” (imagem à esquerda) e O Menino do Dente de Ouro (à direita) dividiram o primeiro lugar na categoria curtas.

Os curtas-metragens “O Menino do Dente de Ouro”, de Rodrigo Sena, e “Abraço de Maré”, de Victor Ciríaco, ambos produzidos no RN, empataram na preferência do júri popular e dividiram o primeiro lugar da Mostra Competitiva na categoria curtas na segunda edição da Mostra de Cinema de Gostoso.

O festival anunciou o resultado na noite desta terça-feira (18), antes da sessão especial de encerramento da programação. Os filmes da mostra principal do evento tiveram exibições gratuitas à beira mar na Praia do Maceió, no sistema 2k (dois mil pixel de base), em uma grande tela de 12 metros por 5 metros de altura.

Na categoria longa-metragem, o eleito pelo público foi o ‘oscarizável’ “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro. O documentário “Dominguinhos”, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar, mereceu menção honrosa. A Mostra de Cinema de Gostoso, realizada de 13 a 18 de novembro em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do RN, contou com patrocínio do Governo do RN (através da Lei Câmara Cascudo), Cosern e BNDES, mais apoio da prefeitura local.

Deixe uma resposta