Parceria do Senac/Sesc com estado alemão tem foco nos pontos turísticos do RN

27 de março de 2018 por Cinthia Lopes

Roteiro de reconhecimento teve visita ao Parque da Cidade

Roteiro de reconhecimento teve visita ao Parque da Cidade

Entre os dias 26 e 29 deste mês, os municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento recebem o especialista alemão, Hans-Peter Sattler, com o objetivo de conhecer o potencial de destinos turísticos naturais no Rio Grande do Norte.

A iniciativa faz parte da agenda de trabalho da parceria internacional existente entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac RN, e a Câmara do Comércio da Cidade de Trier, na Alemanha. O foco principal é fortalecer a atividade turística norte-rio-grandense, contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado.

As realidades observadas em cada município servirão de base para um treinamento que será ministrado, na capital potiguar, no início de abril. “O foco é que este momento seja o mais prático e rico possível, com a apresentação de ideias sobre como as cidades visitadas podem desenvolver e melhor estruturar seus espaços naturais e trabalhá-los como diferenciais turísticos, inclusive a partir de certificações internacionais”, explicou o diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio.

Incluem a agenda de visitas, em Natal, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque Estadual Dunas de Natal Jornalista Luiz Maria Alves, mais conhecido como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados; em Tibau do Sul, o Santuário Ecológico de Pipa; e, em São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento, áreas com potencial de preservação para futura instalação de parques.

Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o professor Hans-Peter Sattler tem experiência na realização de treinamentos e consultorias no segmento em países da Europa, África e América do Sul.

Os comentários estão desativados.