Senadores sugerem proibir propaganda de bebidas

5 de dezembro de 2011 por cenajuridica

Comentários 2

Para tentar combater a disseminação das drogas lícitas no país, o relatório final da subcomissão sobre drogas, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, sugere a proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, a restrição da comercialização do produto, o aumento de impostos e também a integração entre os diversos níveis de governo.

Opinião: o país que faz campanha para que viciados deixem o cigarro e que (ainda) não legalizou a maconha segue o (aparente) caminho da preocupação com políticas intervencionistas no que atine ao consumo de drogas – lícitas ou não, elas são prejudiciais à saúde e o reflexo, indubitavelmente, se estampa no sistema (falido) público de saúde.

Fonte: Conjur

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

2 Comentários para “Senadores sugerem proibir propaganda de bebidas”

  1. beto costa disse:

    E que tal impor horário tipo lei seca, como por exemplo, proibir venda e uso de bebida após a meia noite?

  2. Talles Macedo disse:

    Concordo, ao invés de criação de Leis para diminuir as estatisticas, o certo é criar projetos de conscientização para a população que ainda é jovem. Evitar é o caminho e não remediar.
    Apesar de ser muito dificil de acontecer, visto que a “industria do alcool” é a que financia os grandes veículos de comunicação, tipo o futebol na rede globo, a pressão desse pessoal será grande contra a criação de um projeto desta natureza!

Comentário