LOL

Clara Nobre/SAGA 2016

Já estão abertas as inscrições para a Liga Digicom em Natal, o torneio do jogo League of Legends (LoL) que tem como objetivo formar a Liga Norte Riograndense de LoL, com apoio da Riot Games, produtora do jogo. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de maio e podem ser feitas através do site www.ligadigicom.com.br no qual o jogador poderá escolher entre três diferentes níveis de habilidade: Divisão Águia (major para todos os elos); Divisão Fênix (para elos bronze, prata, ouro e platina); Divisão Dragão (para jogadores com 16 anos ou menos dos elos bronze e prata).

A equipe campeã da Divisão Águia levará para casa nada menos que R$ 3.000, a maior premiação de campeonatos de games já anunciada no RN, além de outros prêmios. Todas as equipes vencedoras, mesmo das divisões iniciantes, receberão prêmios, tais como, bootcamps de 10h, RPs e Skins da Riot Games. A eliminatórias do torneio iniciam online no dia 04 de junho, já as partidas presenciais acontecem de 07 a 10 de julho no Arena das Dunas, onde também haverão outros campeonatos, cosplayers e programações paralelas que ainda serão divulgadas pela organização do evento.

No dia 09 de julho, durante o evento, haverá a Torcida LoL, onde será realizada a transmissão, ao vivo, da final do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Os expectadores também poderão participar de partidas montadas na hora, 1×1, 2×2, valendo brindes incríveis e, ainda, de competições de times exclusivamente femininos para incentivar as meninas a participarem mais no cenário local do jogo. Os ingressos para o público já estão à venda no PittsBurg Natal Shopping, PittsBurg Norte Shopping, na Gracom do centro e através do site Bilheteria Digital.

Cenário Local do eSports

Segundo a organização do Digicom, em Natal ainda existem poucos eventos onde os jogadores do chamado eSports, ou esporte eletrônico, podem mostrar suas habilidades. Mesmo assim, alguns desses jogadores têm se destacado no cenário nacional e até mundial como os potiguares Matheus “Skybart” Neves (LoL), Kcramal Lamarck (Heroes of the Storm) e Daniel “SagaZ” Gomes (LoL). “A Digicom entra em cena para dar um passo a mais no eSport regional, trazendo um torneio que vai além do entretenimento, com objetivo de criar a Liga Norte Riograndense de LoL para ajudar na formação de novos players para o cenário nacional do jogo”, explica um dos organizadores Renan Diniz.

Sobre o jogo

League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG e está longe de ser um jogo de “modinha”. Segundo dados do site statista.com (em novembro de 2015), LOL é o jogo online para PC mais jogado, com a soma de 22,92% dos jogadores do mundo. Existe grande possibilidade de haver torneio do jogo durante as Olimpíadas Rio 2016 durante o evento eGames Rio 2016 que terá competição de games, mas ainda não anunciou os jogos selecionados. No ano passado, a final do Campeonato Brasileiro de LoL aconteceu no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo, e reuniu cerca de 12 mil pessoas.

> Leia também: Olimpíadas Rio 2016 também terá competição de game

Comentários do Site

  1. wanderson nunes

    Deveria ter um campeonato desse também em Brasilia ou no entorno mas e legal ver a Riot Games apoiando este tipo de evento