O WhatsApp ganhará um novo concorrente chamado Allo, que também utiliza o número do telefone celular. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18) durante a conferência anual do Google para desenvolvedores que acontece em São Francisco, Califórnia (EUA). O WhatsApp já possui mais de 1 bilhão de usuários, mas mesmo assim, no que depender dos anúncios feitos pelo Google, Allo promete ser uma ótima alternativa. O app se diferencia por sua capacidade de respostas automáticas, capacidade de realizar buscas no Google sem sair do app, através do novo assistente virtual Google Assistant, anunciado também nesta quarta, e novos métodos de expressão. A novidade será lançada nos próximos meses gratuitamente para Android e iOS.

O Allo permite que o usuário edite o tamanho da fonte de suas mensagens, indicando um sussurro com fonte menor ou grito sem precisar usar caps lock. Ele também possui integração com emojis e suporte a gifs e stickers. Ao enviar imagens, o usuário também consegue desenhar sobre elas com uma função semelhante à do Snapchat. Veja o exemplo abaixo:

Se você achou que os diferenciais do Allo param por aí, está enganado. Outro recurso que chamou atenção de todo mundo foi sua função de resposta automática: o app consegue sugerir respostas para as mensagens que o usuário recebe. Segundo a demonstração do Google, Allo consegue entender o contexto e até entender o que está na imagem, e sugere respostas como “que labrador fofo!” ou “Nossa, eu adoro espaguete!” para você otimizar o seu tempo. Já pensou? Se você está discutindo comida, por exemplo, o app pode sugerir restaurantes nas proximidades.

Tudo parece perfeito para dar mais agilidade às conversas, mas não tem como não se assustar com o fato de que o Google está lendo todas as suas conversas e sabe o contexto delas. E tem mais! Através do Google Assistant, presente dentro do Allo através de uma conversa com o @google, você pode também fazer qualquer pergunta para ele para receber a resposta como se estivesse fazendo uma busca no Google, tudo isso sem precisar sair do app.

Google Duo

O Google também anunciou um novo app chamado Duo que promete ser simples e rápido para conversas por vídeo. O Duo também usa o seu número de telefone e será lançado gratuitamente para Android e iOS. Confira abaixo o vídeo comercial do Duo lançado pelo Google:

Comentários do Site

  1. Mariana

    Vc gostou desse novo app? Gostei de algumas ferramentas dele como isso da fonte… Mas permitir mt coisa n vai orkutizar o negócio?..