Que tal uma programação diferente para a criançada nestas férias? Olha só que bacana: a franquia da SuperGeeks, escola de programação e robótica para crianças e adolescentes pioneira no Brasil no ensino por meio de games, será inaugurada em Natal neste sábado (9) e já tem proposta de curso de férias! Das 14h às 19h pais e filhos poderão visitar a escola para conhecer as instalações, metodologia e assistir a uma aula demonstrativa.

A escola, localizada na rua Aluízio Bezerra, 1383, Lagoa Nova, ensina Ciência da Computação para jovens de 7 a 16 anos utilizando o mundo dos games para que estes jovens consigam desenvolver seus próprios games, aplicativos, robôs e sistemas, com base no empreendedorismo e na língua inglesa de uma forma divertida e criativa. As aulas da escola já iniciam nesta segunda-feira (11) com um curso de férias de 15 horas, no qual o aluno pode aprender a criar um game completo 2D, estilo Super Mário, com uma ferramenta profissional (Construct) e também a programar opções básicas dentro do Minecraft.

Super (1)

Metodologia

Uma das metodologias utilizadas é conhecida como Gamefication ou Gamificação, que utiliza mecanismos de jogos, como pontos, recompensas, desafios, tudo isso de forma lúdica, para engajar os alunos a aprender. A cada tarefa entregue, ganham-se pontos, vidas ou créditos. Se não entrega a tarefa ou bagunça em sala, perde pontuação ou vida dentro do jogo. Cada aluno possui seu próprio Avatar, que vai evoluindo conforme as aulas vão ocorrendo. Isso faz com que o engajamento nas aulas seja maior, e claro, tornando-as muito mais divertidas.

“A linguagem de programação não é algo simples. Então a grande sacada da nossa metodologia é pegar o mundo do game e através dele ensinar ciência da computação, de forma divertida e prática”, explica Claudine Nóbrega Gomes, sócia da SuperGeeks Natal. E completa: “Em países desenvolvidos, aulas de programação já constam no currículo escolar. A tecnologia digital deixa clara a demanda futura por especialistas nessa área”.

Cursos

O curso completo da escola tem duração de 4 anos e meio (9 módulos) sendo uma aula semanal, mas a SuperGeeks também oferece cursos rápidos de um mês, nos quais é possível desenvolver um primeiro contato, verificando o grau de identificação do aluno com a ciência da computação. Ainda no mês de Julho, haverá cursos rápidos, com duração de um mês, como o QuickCode de Minecraft e Criação de Games 2D (Confira o calendário aqui). Outros cursos como Robótica com Arduíno e Criação de Apps também deverão ser ofertados em breve.

Super (2)

SERVIÇO

Inauguração SuperGeeks Natal
Data: 09/07/16 das 14h às 19h
Local: SuperGeeks Natal (Rua Aluízio Bezerra, 1383, Lagoa Nova)
Informações: (84) 3034-9290 | http://natal.supergeeks.com.br/index.php

Comentários do Site

  1. Yves Masset

    Programação de jogos divertida para incentivar as criatividade dos nossos filhos.
    Venha conhecer e agendar uma aula demonstrativa.