app onibus

Com novo App o usuário poderá consultar informações sobre todas as linhas em tempo real através do seu smartphone

 

Na tentativa de modernizar o serviço de transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vem adotando algumas práticas como a implantação de WiFi gratuito nos ônibus e agora anunciou que Natal deverá ganhar um aplicativo gratuito para informar o horário dos ônibus com lançamento previsto já para o final do mês de junho. O novo app, ainda sem nome definido, está em fase de testes e em alguns dias poderá ser baixado em smartphones, tablets ou computadores. Com o novo sistema, o usuário poderá consultar informações sobre todas as linhas em tempo real e saber o horário que os ônibus passarão no destino escolhido para embarcar ou desembarcar.

> Leia também: Ônibus de Natal terão WiFi gratuito

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, “uma das vantagens é o usuário ter a certeza sobre o horário de quando o ônibus vai chegar ao ponto de embarque onde ele está localizado e assim permitirá programar o horário certo para sair da casa, do trabalho, da escola, do entretenimento, hospital, etc, sem esperar pelo ônibus na parada”. Além dessa vantagem, aplicativo disponibilizará também serviço mostrando o tempo de viagem entre a origem e destino do usuário. Com isso, o usuário saberá sobre a hora certa que chegará ao compromisso assumido.

A secretária da STTU convidou na manhã desta terça-feira (17) uma comissão formada por busólogos para apresentar o aplicativo e testar o sistema para avaliar e sugerir melhorias por meio de um acordo de cooperação. Para o consultor André Castro, gestor do aplicativo, “o sistema está aberto para disponibilizar outras possibilidades. Basta para isso, o usuário sugerir que estudaremos a viabilidade da sugestão, desde que seja de interessa da comunidade usuária do Serviço de Transporte Público de Passageiros de Natal”.

Comentários do Site

  1. Emerson

    Os terminais de transferência tinha Wi-Fi hoje não tem mais nè um tudo no começo é bom depois virá bagunça.