Jogadores poderão capturar Pokémons e travar batalhas explorando o mundo real

Jogadores poderão capturar Pokémons e travar batalhas explorando o mundo real

 

Há poucas horas, a produtora de “Pokémon GO” afirmou, por meio do perfil do game no Twitter, que está concentrada em lançar o jogo no Brasil e, segundo informações divulgadas pelo UOL Jogos, a assessora de imprensa da Niantic já confirmou que o game estará disponível ainda hoje para telefones e tablets com iOS e Android. “Estamos trabalhando duro para lançar Pokémon GO no Brasil. Fiquem ligados…” disse a produtora através do seu twitter. A expectativa para a chegada do jogo é grande no Brasil e em diversas cidades, inclusive em Natal, fãs já agendaram alguns caças aos Pokémons que já foi adiado várias vezes devido à incerteza do lançamento do game no país.

Como funciona?

O jogo Pokémon GO, já lançado em mais de 30 países pelo mundo, funciona graças a uma tecnologia chamada realidade aumentada (não confunda com realidade virtual que é aquela que exige o uso de óculos especiais). A realidade aumentada é uma tecnologia que permite que uma imagem virtual apareça no mundo real como se existisse realmente, em Pokémon GO, por exemplo, basta apontar a câmera do smartphone para um ambiente real e lá irá aparecer na sua tela o “monstrinho” como se ele estivesse interagindo naquele lugar.

Utilizando o GPS dos aparelhos, Pokémon GO faz com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os Pokémons espalhados pela cidade, um conceito totalmente diferente do que hoje conhecemos dos games, que exigem horas sentados em um lugar para serem jogados. Em Pokémon GO também será possível travar batalha entre jogadores, evoluir Pokémons, lutar em ginásios e até trocar Pokémons. É como se o anime agora pudesse ser vivido pelos fãs na vida real!

Comentários do Site

  1. Matheus

    Ainda acho bem incerto.. nada oficial confirma lançamento no momento muito menos hj.. ¬¬