A ideia da Copa do Nordeste é boa e poderia ser usada em outros torneios

Copa do Nordeste

A ideia lançada pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, em relação a Copa do Nordeste tem bons fundamentos. Jogar em uma só sede diminui os deslocamentos de atletas e comissões técnicas e a viagem, feita de ônibus, evita a passagem por aeroportos, que aumentaria o risco de contaminação. As partidas sem público garantem que não haverá aglomerações, principalmente porque o campeonato tem transmissão pela TV e os torcedores podem ver seus clubes de coração em casa. A cidade de Recife, localizada praticamente no “centro” da região é uma boa opção geográfica e também em termos de estrutura, uma vez que, em sua região metropolitana, tem quatro estádios aptos a receberem jogos, entre eles a Arena Pernambuco, local de Copa do Mundo.

Copa do Nordeste 1

No entanto, assim como as outras competições nacionais e internacionais, a boa ideia esbarra na ausência, por enquanto, de um protocolo médico aprovado e que minimize os riscos para todos que estarão presentes nesses jogos (são 10 ao todo). Um dos grandes problemas é a necessidade de realização de testes em todos. Como escrevi na coluna da última terça-feira, quem pagará essa conta?

América

O Alvirrubro segue se movimentando nos bastidores. Mandou embora Luiz Fernando e ontem foi a vez de Cesinha. Além disso, depois de renovar com Dione, anunciou os acertos com o meia Lelê e o atacante Wallace Pernambucano. Melhor organizado financeiramente, neste momento, do que o rival ABC, por exemplo, o clube está tentando se preparar bem para a volta do futebol.

ABC

Em meio aos problemas de caixa, o ABC tenta se virar para garantir a permanência de seus principais jogadores. Se não bastasse a falta de grana para propor aos jogadores e até mesmo para pagar, o clube ainda está lidando com a concorrência de outros clubes da região que vêem, na crise alvinegra, a oportunidade para levar embora bons jogadores como João Paulo, Igor Goulart e outros. Haja jogo de cintura do presidente Bira Marques e de sua diretoria.

Solidariedade

Ítalo Ferreira, além de ser um grande atleta do surfe, campeão mundial, também mostra ser “grande” como cidadão. O surfista doou uma de suas pranchas para que, a partir deste sábado (25), o CEAAC – Centro Espírita e Assistencial Alvorada Cristã – CEAAC, instituição filantrópica (sem fins lucrativos), que tem atuado na Zona Oeste de Natal-RN, desde junho de 2018 possa concluir a obra das salas de aula e a ampliar as doações de cestas básicas à comunidade. O leilão será feito, por meio do Instagram @ce.alvoradacrista. A ação tem duração de sete dias, encerrando no outro sábado, dia 2 de maio, e os lances devem ser dados por meio dos comentários na postagem oficial. O maior valor oferecido dentro do período, leva a prancha (o regulamento completo estará disponível na postagem). Parabéns ao atleta e a instituição.

Craques

Em meio à chuva de lives de cantores e de repetecos do futebol, os dois maiores craques do esporte na atualidade vão ganhar dois dias especias na TV. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ganharam um dia especial na emissora TNT. No próximo dia 28 de abril, é a Terça de Messi: a partir das 16h será exibido Barcelona 3×0 Bayern de Munique, primeira partida da Semifinal da temporada 2014/15. O técnico Pep Guardiola reencontra Lionel Messi e sente na pele como é enfrentar seu antigo time. Em um jogo amarrado, Messi faz dois gols, sendo um deles considerado um dos mais marcantes e icônicos da história da Champions, com Jorge Iggor fazendo uma narração única.

Craques 1

No dia seguinte, 29 de abril, é a Quarta de Cristiano. Também às 16h, é a vez de Juventus 3×0 Atlético de Madrid, confronto das Oitavas de Final da temporada 2018/19. Precisando mostrar serviço na nova equipe, CR7 passou a fase de grupos apagado, mas prometeu fazer a diferença e manteve a palavra em uma das melhores partidas da sua carreira: marcou três vezes em um jogo de muita energia, drama e o craque em uma noite inspirada para conferir mais um Hat-Trick na Champions.

Luta

A Federação Sul Americana de Krav Maga desenvolveu um Programa que motiva as pessoas a criarem rotinas diárias de exercícios, físicos e mentais para se sentirem bem, no período de confinamento e para estarem mais bem preparadas para a retomada das atividades. O Programa KRAV MAGA NA SUA VIDA pode ser acessado gratuitamente por meio das redes sociais da Federação: Facebook: @mestrekobikravmaga – Instagram: @kravmaga_mestrekobi – Twitter: @KravMagaKobi – Youtube: Krav Maga das Américas

Luta 1

Segundo explica Grão Mestre Kobi, o Programa criado pela Federação também promove a interação virtual das pessoas, por meio de atividades lúdicas a serem realizadas em duplas ou em grupos, o que tem ampliado a integração e o apoio entre as pessoas. O Krav Maga, a modalidade de defesa pessoal israelense, prepara as pessoas para dominarem seu medo, angústias e ansiedades para atuarem com racionalidade momentos de crise.

2 thoughts on “A ideia da Copa do Nordeste é boa e poderia ser usada em outros torneios

  • 28 de abril de 2020 em 11:09 am
    Permalink

    1 – Eduardo Rocha está se virando nos trinta fazendo seu papel enquanto presidente da liga do nordeste buscando dar continuidade a competição.
    Porém…
    Jogos disputados numa única sede é complicado porque vai competir com outras competições que também terão início quando o futebol for liberado.
    E ainda mais em Recife, um dos principais focos de Covid do país…
    Dr. Rocha delirou, nessa…Tá igual aquela outra proposta delirante de todos os brasileiros serem disputados em São Paulo, o maior foco de Civid do país !!
    O que a ociosidade somada a ansiedade não fazem na cabeça das pessoas…

    2 – O América respira graças a passagem de fase na CB enquanto o Abc está na UTI, com os contratos de alguns de seus principais jogadores terminando no fim desse mês. E com a incerteza da realidade negra que se estabelece nos lados da estrada de pium, doido é quem fica alí…

    3 – Os clubes da Série B estão pleiteando parte da verba que a FIFA destina aos países organizadores da copa do mundo e está nas mãos da madrasta CBF, como maneira de amenizar o impacto da parada no futebol por causa da pandemia.
    Pergunta-se: Por que, havendo esse aporte financeiro, a madrasta liberou apenas aquela mixaria pras federações?
    Caso os clubes da Série B obtenham êxito um movimento em massa dos outros clubes deveria ganhar corpo para que todos tenham o mesmo tratamento.

    4 – A FNF enviou aos clubes, o protocolo de retorno as atividades do futebol que deverá ser seguido tão logo as autoridades da área da saúde liberem a prática.
    O famoso colar, colou prá mostra serviço pois TUDO passa pelo crivo das regras sanitárias. Portanto, o futebol não tem data prá voltar.
    Porém, começamos a ler a cartilha e paramos nos dois primeiros pontos:
    1 – Será necessário um período para que os clubes providenciem a regularização dos contratos dos atletas e que estes retomem seus condicionamentos físicos.
    (Muito fácil ! Quando se tem dinheiro…)
    2 – Evitar aglomerações em vestiários…paramos de ler. Vão entrar um por um ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O resumo desse protocolo deveria ser:
    Comecem a treinar. Jogar mesmo, só Deus sabe quando !

    5 – A decadência leva algumas pessoas a falar tanta asneira que dá vontade de chorar… de tanto rir !!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aceitar a decadência, dói menos.

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 6:54 pm
    Permalink

    Por que este Abadon, o Sicáro, tem tanta raiva do Abc, olha só as coisas dele, quem é doido pra ficar no Abc, homem, vai cuidar da tua vida.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.