ABC e Náutico empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no estádio dos Aflitos, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Jaílson fez para o Alvinegro e Bruno Souza fez contra favorecendo o Timbú.
O jogo começou à toda velocidade. Com menos de 10 minutos de bola rolando a partida já estava 1 a 1. O Alvinegro saiu na frente logo aos 3 minutos. A bola foi lançada na esquerda, Jaílson dominou, se livrou da marcação e chutou da entrada da grande área para um golaço.
Aos nove minutos o Timbú deu o troco. Em uma jogada rápida pela direita, Erick bateu cruzado. O ala Bruno Souza, improvisado, se atrapalhou todo e acabou fazendo um gol contra “bizarro”, nos Aflitos.
Depois do empate o time da casa passou a dominar o meio de campo. Com dificuldades para sair, o ABC cedeu espaços e por pouco não tomou a virada.
O time potiguar só voltou a aparecer com perigo aos 39 da primeira etapa. Num contra-ataque rápido, João Paulo passou para Paulo Sérgio. Sozinho, de frente para o goleiro, ele demorou para concluir e o zagueiro chegou para mandar para escanteio.
Antes do apito para o intervalo, o técnico Francisco Diá mudou o ABC. Ele tirou Marlon, que já tinha cartão e colocou Wesley.
Na volta para o segundo tempo o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo colocou Rhaldney no lugar de Djavan para dar mais ofensividade ao Timbú.
Aos 16 minutos, Paulo Sérgio mandou um balaço de fora da área, Jefferson deu rebote nos pés de Berguinho. Com o goleiro no chão o camisa 17 abecedista perdeu duas vezes a chance de marcar. Depois desse lance, o atleta foi substituído e chorou no banco de reservas alvinegro.
Aos 22 minutos, em um lance capital, o atacante Erick recebeu dentro da área, João Paulo puxou o jogador do Náutico, mas o árbitro sergipano, Michael Santos, erradamente, não deu a penalidade.
Depois desse lance o time abecedista recuou muito, dando campo para o Naútico avançar. A tentativa de aproveitar um contra-ataque para matar o jogo não surtiu efeito. Desorganizado na saída de bola e com muitos erros de passes, o time de Francisco Diá correu riscos de perder o jogo. No entanto, o Náutico, apesar da posse de bola superior, não conseguiu ameaçar o gol do camisa 1 Rafael.
O resultado coloca o ABC na sexta posição com cinco pontos ganhos no Grupo B do torneio regional. O Alvinegro potiguar fica quatro pontos atrás do líder do grupo, Botafogo/PB, que tem nove pontos conquistados. No entanto, para o G-4 (quatro clubes se classificam para a próxima fase), a diferença é de apenas um ponto. O Sport Recife, quarto colocado, tem seis pontos conquistados.
O ABC volta à campo no próximo domingo, pelo Campeonato Estadual. O Alvinegro recebe o Palmeira de Goianinha, no estádio Frasqueirão às 18h. O time de Francisco Diá lidera o certame local neste segundo turno, com seis pontos em dois jogos.
Para esse jogo, é provável que o treinador opte por um time alternativo, uma vez que no meio da semana o ABC encara o Vasco, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Deixe um comentário