Jogando na noite deste sábado (25), no Batistão, em Aracaju (SE), o ABC  estreou na Copa do Nordeste 2020, contra o Confiança, perdeu uma penalidade e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

“Acredito que dentro das possibilidades, diante das ausências, fizemos um bom primeiro tempo, mas cedemos espaço no segundo tempo, principalmente, pelo cansaço. Perdemos uma penalidade, e perder penalidade, na casa do adversário, complica. O desgaste da viagem, somado ao jogo de quarta-feira, pesou na parte física. Perdemos para um adversário que tínhamos condições de vencer. Perdemos nos nossos próprios erros”, afirmou o técnico Francisco Diá, após o jogo.

Confiança e ABC fizeram um bom primeiro tempo, com boas chances criadas. A melhor delas foi do ABC, aos 37 minutos, quando o Alvinegro desperdiçou uma penalidade com Cedric.

Na etapa final, o ABC jogava melhor e pressionava o Confiança, no entanto, aos 13 minutos o árbitro marcou penalidade para o time da casa. Renan Gorne bateu e marcou para o Confiança.

Diá já começa a pensar no próximo compromisso, pelo Campeonato Potiguar. “Agora é chegar em Natal, conversar com o Departamento Médico e ver quem teremos à disposição para o jogo contra o ASSU. Precisamos de um resultado positivo, que nos garantirá o primeiro lugar e a vantagem para a final do turno. O foco agora é no Estadual e no ASSU”, garantiu.

O Mais Querido enfrentará o ASSU na quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu (RN). A partida será válida pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Estadual.

Deixe um comentário