O ABC foi derrotado pelo Confiança/SE, no estádio Batistão, em Aracaju, por 1 a 0, gol de pênalti de Renan. Em Natal, na Arena das Dunas, o América empatou em 0 a 0 com o Botafogo/PB. Essa foi a estréia dos clubes potiguares na Copa do Nordeste.

Comentários do Site

  1. Abadon
    Responder

    1 – Passada a euforia do primeiro clássico rei do ano, com vitória alvinegra (ou alguém em sã consciência acha que o abc ficaria de fora da disputa do primeiro turno !!!…rsrsrs) e não podia ser diferente (o América não pediu nem arbitragem FIFA e um monte de besta dando pulinhos e batendo palminhas…é muito fácil enganar a massa de manobra !) o torcedor passa a dividir sua atenção com outras competições.
    Percebe-se pelos primeiro resultados da copa do NE uma “tendência” dos clubes de menor poder de fogo priorizarem os falidos e moribundos campeonatos estaduais, pois sabem que, dificilmente serão campeões do nordeste e, em sendo campeão estadual garantem vaga na próxima edição do nordestão botando no bolso a grana da cota dessa competição.
    Ou seja, a situação financeira caótica está criando nesses clubes o contraditório disparate de preferir ser campeão do estado do que ser campeão da região !!!
    Já passou da hora do calendário do futebol brasileiro passar pelo crivo de um enxugamento.
    E começar extinguindo esses falidos e deficitários estaduais urge em ser o primeiro passo dentre outros. Essa competição já foi sinônimo de “charme”, hoje só incha calendário, não tem mais empolgação nenhuma e dá prejuízo. Retrógrado, ainda sobrevive pelo fato de servir como moeda de troca para a CBF manter as federações debaixo da asa dando migalhas em troca de votos para se perpetuar no poder. A salvação do futebol nordestino e brasileiro tem que urgentemente passar pela regionalização. Se vai ficar alguém desempregado é outra história mas nesse negócio chamado “futebol” não existe espaço para nostalgia ou caridade. Com estadual ainda sendo disputado, clubes tradicionais aqui no RN desapareceram do cenário inevitavelmente. Portanto, antes que “todos” fechem as portas, vamos deixar de mi mi mi, acabar com esse embuste chamado estadual e regionalizar o futebol nordestino.

    2 – Parece que tá difícil achar uma data para a final do primeiro turno…do jeito que nosso futebol está bagunçado, é bem capaz de terminar o estadual antes de se saber quem é o campeão do turno…

    3 –

Deixe um comentário