Apesar do empate e da oscilação da equipe no segundo tempo do empate contra o Remo, o atacante Luiz Eduardo, autor do gol alvirrubro na partida, já consegue enxergar alguma evolução tática na equipe, que vai fazer seu terceiro jogo sob o comando do treinador Francisco Diá, no sábado (23), contra o ABC no estádio Frasqueirão.

A boa participação na equipe, com lances de efeito como a tentativa de um gol de bicicleta que o goleiro Fernando Henrique salvou, deixou o atacante animado para o clássico.

“É claro que estou feliz com a sequência de jogos, mas ficaria ainda mais se estivéssemos no G4. Nossa equipe está evoluindo a cada jogo, mas isso não quer dizer que não temos que corrigir os erros. Faz parte do crescimento. Brigamos demais contra eles (Remo), criamos várias oportunidades, o Fernando (Henrique) estava inspirado e evitou que saíssemos com a vitória. Futebol é assim, faz parte. Vamos trabalhar mais”, afirmou.

Luiz Eduardo quer vencer a desconfiança da torcida e conta com evolução do grupo (Foto: Canindé Pereira)

Luiz Eduardo e Thiago Potiguar lideram a corrida pela artilharia no América em 2016 (Foto: Canindé Pereira)

Contratado em 2015 e provocando desconfiança em parte da torcida, as oportunidades começaram a surgir na atual temporada e Luiz Eduardo tem se esforçado para vencer a desconfiança das arquibancadas e mostrar que tem futebol para se firmar como titular da equipe. Nos últimos 3 jogos, foram 2 gols marcados. Ao todo, já são 6 com a camisa do América e ao lado de Thiago Potiguar, se destaca como artilheiro da equipe na temporada.

A cartada final para trazer a torcida para seu lado será o clássico contra o ABC. Luiz Eduardo está ciente que uma boa participação no sábado será capaz de enterrar toda e qualquer tipo de desconfiança no seu futebol.

Deixe um comentário