Com dois gols de Tiago Orobó, o América-RN venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste. Em Teresina, no estádio Albertão, o Mecão derrotou o River-PI por 3 a 2. O jogo foi realizado neste domingo (9).

O jogo começou com as duas equipes se “estudando” muito. O time da casa, apesar dos últimos resultados favoráveis mostrava muito respeito pela equipe Potiguar.  Por isso, a partida se desenrolava num ritmo lento,  com a bola presa no centro do campo.

Aos oito minutos, o Alvirrubro Potiguar deu mostras de seu belo entendimento. Dione finalizou dentro da grande área, e goleiro do Galo defendeu no susto. Chute saiu depois do time de Roberto Fernandes passar quase 40 segundos trocando passes.

Mas foi o River quem abriu o marcador. Aos 15 minutos, Érico Júnior foi  pela direita e cruzou. O Zagueiro Nilo colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti no Albertão. Com categoria, Érico Júnior, atacante, deslocou o goleiro e bateu com Ewerton já vencido no lance.

O time de Roberto Fernandes não se deu por vencido. Aos 22 minutos, o meia Jean Natal perdeu a bola no meio, e o Alvirrubro ficou livre para o ataque. Rômulo e Tiago Orobó ficaram livres. O camisa 7 recebeu na direita e bateu no canto do goleiro Mondragon para igualar o marcador.

Aos 33 veio a virada americana. Cruzamento de André Krobel foi na cabeça de Tiago Orobó, que mandou para o gol de Mondragon “como um foguete”.

A bola mal rolou para o segundo tempo e o América ampliou o marcador. Com um minuto, jogada pela direita, Cesar Sampaio rolou, e Rômulo – livre de marcação – só completou para o fundo das redes. No entanto, aos seis minutos, Gol Romário Rodrigues diminuiu para o time da casa.

Deixe um comentário