Encarando a derrota para o Santos no último sábado (29) com naturalidade, Cuca pediu tranquilidade ao Palmeiras para a sequência do Brasileirão. Com 67 pontos conquistados, o clube possui cinco pontos de diferença para o vice-líder Flamengo.

– Eu trabalho com esse resultado de maneira natural. O time jogou com determinação, agora é administrar a derrota, que faz parte do contexto. É hora de ter cabeça fria. O campeonato não se define hoje nem para a parte boa e nem ruim. Fomos um pouco melhores no primeiro tempo. Hoje, algumas coisas não deram certo.

Apesar da vantagem na liderança ter diminuído para cinco pontos, o treinador avalia a rodada como boa para o Verdão, já que Flamengo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte.

– Não é vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada para nós foi boa. Ela não estava sendo, e acabou sendo. E, se acontece uma rodada ruim, como estava acontecendo, com um empate, era preocupante. Mas como a rodada foi boa, perdemos um ponto de seis. Nós fomos favorecidos pela rodada – analisou o comandante, que se mostrou confiante com o futuro do Palmeiras na competição.

– Faltam cinco jogos para acabar o campeonato, e nós temos uma boa vantagem de cinco pontos. Então não tem nada a lamentar. É seguir adiante, e trabalhar para domingo, em casa, fazermos um grande jogo.

O próximo compromisso do Verdão será no domingo (06), às 17h, contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (17), às 21h, o time alviverde encara o Atlético-MG, em Minas Gerais, novamente pela Série A.

Deixe um comentário