Encontro um amigo torcedor do ABC na saída do estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, após o jogo ABC x Santa Cruz. Ele me relatou algo muito importante e que deveria ser observado com mais atenção pelos dirigentes dos clubes. Segundo o Alvinegro, a promoção nos preços dos ingressos está levando de volta o “verdadeiro torcedor do ABC” ao estádio. Ele diz ter encontrado vários grupos de torcedores que moram em bairros mais humildes da cidade e até mesmo caravanas do interior potiguar.

O preço dos ingressos sempre é colocado, por dirigentes, como um fator complicador em relação a questão do sócio-torcedor. Ou seja, quanto mais barato o ingresso menor seria a adesão aos programas que são muito importantes para a garantia de pagamentos correntes dos clubes. Acho que é fundamental encontrar esse equilíbrio. Na minha opinião, os programas de sócios deveriam oferecer cada vez mais vantagens, assim valeria à pena. Apenas o ingresso em si, causa essa “colisão” com o preço mais barato. Mas se forem oferecidas facilidades, inclusive no estádio (estacionamento, áreas para crianças, descontos nos bares, etc), a turma que pode pagar o sócio seguirá se associando e o preço do ingresso barato continuará dando vez às pessoas mais pobres para acompanhar seu time de perto.

Comentários do Site

  1. sidenei
    Responder

    Quando o time ta lascado com a corda no pescoço, ai vem as promoções , agora quando o time esta bem, os dirigentes não estão nem ai para os torcedores. Que se lasque.

Deixe um comentário