A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte instituiu a Medalha do Mérito Esportivo “Marinho Chagas” aos profissionais da área do esporte que tenham prestado relevante serviço ao Estado.

A medalha será conferida, anualmente, em sessão da Assembleia especialmente convocada para este fim. A apreciação e a escolha dos agraciados, em número máximo de dez, será realizada pela Mesa Diretora. As propostas aprovadas pela Mesa da Assembleia Legislativa, terão seus respectivos Atos publicados no Diário Oficial do Estado.

A “Medalha do Mérito Esportivo” será cunhada em bronze. Juntamente com as medalhas, serão entregues aos agraciados os respectivos diplomas.

Francisco das Chagas Marinho, mais conhecido como “Marinho Chagas” nasceu em Natal, no dia 8 de fevereiro de 1952. Atuou como lateral-esquerdo e foi lançado para o futebol pelo Riachuelo, tendo atuado depois no ABC, Náutico e Botafogo, onde conquistou destaque e chegou à Seleção Brasileira e, depois, à Copa do Mundo de 1974. Também atuou por Fluminense, Bangu, São Paulo, Fortaleza, e junto com Franz Beckenbauer no New York Cosmos. Encerrou a carreira como jogador no Harlekin Augsburg, da Alemanha.

Comentários do Site

  1. GIOVANNI
    Responder

    É SÓ O QUE AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E AS CÂMARAS MINICIPAIS SABEM FAZER. CONCEDER TÍTULOS DE CIDADÃOS.

Deixe um comentário