Com o intuito de criar oportunidades com vista para o desenvolvimento cultural, social e econômico de crianças, jovens e suas respectivas famílias, é que a Atitude Cooperação segue traçando caminhos e fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. Uma trajetória de trabalho que já soma 15 anos de fundação, tendo como sua principal mantenedora a Unimed Natal. E, para comemorar esta data, a Atitude promove no próximo dia 30 de setembro, às 19h, pelo canal da Unimed Natal no YouTube, a Live 15 anos”.

Neste ano, a comemoração vai acontecer de forma híbrida – seguindo rigorosamente todos os protocolos de Biossegurança, com representantes de alunos e colaboradores convidados para ocasião, na sede da Instituição, de onde será realizada a transmissão virtual para o público geral. Aproveite para acessar o canal pelo link www.youtube.com/user/NatalUnimed, inscreva-se e ative o sininho para receber o alerta de início da Live.

Na programação da Live, apresentada por Michelle Rincon (assessora da Unimed Natal) e Ewerton Cortez (coordenador geral da Atitude Cooperação), apresentações especiais, música, teatro, premiações e homenagens, um resumo da atuação e do impacto de todos os projetos oferecidos. “É com foco no incentivo e na valorização dos talentos de milhares de jovens da nossa cidade que seguimos firmes com a ideia de transformar vidas e construir novas histórias”, expressa Dra. Perpétuo Nogueira, presidente da Atitude Cooperação que na ocasião estará junto com a Dra. Giana da Escossia, vice-presidente.

Atitude Cooperação

Foi criada em criada em setembro de 2006, pelo Conselho de Administração da Unimed Natal, com sede na Avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Felipe Camarão do Município do Natal/RN. A instituição contribui para o desenvolvimento de pessoas e o crescimento sustentável das comunidades atendidas, através do estímulo ao voluntariado e de parcerias sociais, transformando vidas e realidades. Promove a inclusão social, a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, através dos projetos.

Nossos projetos:

Tocando a Vida com D’AmoreIdealizado pelo maestro e violonista Oswaldo D´Amore (in memorian), projeto oferece o ensino da música clássica, por meio de aulas teóricas e práticas.

 

Celeiro: estimula a cidadania, a disciplina e a inclusão social de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, em especial das escolas parceiras (Escola Municipal Professor Zuza, Escola Municipal Francisca Ferreira e Escola Estadual Jean Mermoz), por meio da prática esportiva educacional.

 

Encena: aulas de teatro com o desenvolvimento de vários elementos das artes cênicas (conscientização, expressão corporal, identidade, dentre outros).

 

Coletivo Jovem: em parceria com o Instituto Coca Cola Brasil, o projeto tem como objetivo principal a formação e capacitação profissional de jovens e o estímulo à economia local, no qual a comunidade recebe informações e/cursos sobre a capacitação para o mercado de varejo e empreendedorismo.

Siga, curta, acompanhe e compartilhe histórias com a gente pelo Facebook (atitude.cooperacao) e Instagram (@atitudecooperacao).

Deixe um comentário