futebol americano
A seleção brasileira feminina de Flag Football já iniciou os seus preparativos para a disputa da Copa do Mundo em 2018, que será realizada no Panamá. Para formar o elenco definitivo, a comissão técnica da seleção vai realizar três Training Camps, com atletas de todo o país. Com um time de Flag Football há duas temporadas, o Bulls Potiguares tem se destacado no cenário nacional da modalidade, seja no masculino, bem como também no feminino, tendo agora a sua representação na seleção.
Para o Training Camp que será realizado no Rio de Janeiro, em Dezembro, o Bulls Potiguares terá a sua representante: Tatianne Araújo, 26 anos, foi selecionada. A escolha das atletas que vão participar dos treinos com a comissão técnica do Brasil Onças, foi baseada de acordo com critérios escolhidos pela federação, entre eles, dedicação, desempenho e compromisso. De acordo com Tatianne, a sensação tem sido a melhor possível. “Ter sido indicada foi incrível. Eu me esforço para dar o meu melhor, e procuro melhorar a cada dia. Parece um sonho, estou muito ansiosa e extremamente feliz”, afirmou a jogadora.
A experiência de Tatianne pesou, é isso que diz o Head Coach do Flag Football Feminino, Bruno Souza. “Ela começou a treinar numa época em que não tínhamos equipe feminina, então, treinava no meio do time masculino. Isso fez com que Tatianne ganhasse uma experiência”, explicou. O treinador citou ainda, os motivos que tem para acreditar que a atleta do Bulls conseguirá uma vaga no elenco final.
– A Tati tem muito potencial, tem catch, é veloz, além disso, ela sabe ouvir, e se adequar aquilo que os Coachs pedem. É muito esforçada. Acredito que ela conseguindo desempenhar tudo que vem fazendo por aqui, vai conseguir causar boa impressão na Comissão Ténica, e se escolhida, vai representar muito bem o Bulls Potiguares e o Rio Grande do Norte, no Mundial de 2018 – garantiu Bruno.