Três atletas e sete pódios. O saldo das Paralimpíadas Universitárias foi considerado super positivo para a Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). Todos os representantes da associação são do Atletismo, e subiram ao pódio na disputa, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. “A competição teve um nível bastante alto, inclusive com a participação de atletas que participaram dos Jogos de Tóquio, o que só valoriza nossas conquistas”, avaliou o atleta Cícero Tavares.

EFEA5F87-2C95-4EC5-A5CC-4F83FF46FF8B

Leonardo Rodrigues, estudante de Logística no IFRN, foi prata no arremesso de peso. Gabriel Kedson também foi segundo lugar na mesma prova, em outra categoria. E ouro em dose dupla: nos lançamentos de disco e de dardo. Gabriel é estudante de Fisioterapia na UFRN.

Cícero Tavares, que cursa Direito na UFRN, também subiu ao pódio três vezes. Bronze no arremesso de peso, lançamentos de disco e de dardo. “Minha prova principal é o lançamento de disco. Posso dizer que fui bem, mas ainda vou melhorar muito até final do ano”, promete Cícero.

59D76D39-4FA6-4EF8-B6FC-B9E8C5A21368

Daqui a cerca de 20 dias, os atletas disputam mais uma competição: os Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília. Os Jub´s servirão como seletiva para o II Fisu America Games, o Sul-americano, que acontecem no México, no próximo ano.

As Paralimpíadas Universitárias teve a participação de 382 atletas, de 180 instituções de ensino superior de todo o país. O objetivo é estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Deixe um comentário