Invicta nesta temporada, a Seleção Brasileira de Beach Soccer tem mais um compromisso neste ano, visando à preparação para as Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, no Paraguai. O desafio agora é a Copa Intercontinental Dubai, em que o Brasil está no Grupo A junto com os anfitriões, os Emirados Árabes, a Polônia e o Taiti. O primeiro compromisso é nesta terça-feira (1), contra os donos da casa, às 11h30 (de Brasília).

No grupo, além dos donos da casa que conta com sua torcida, há também a campeã europeia e classificada para o mundial, a Polônia, e o atual vice-campeão da Copa do Mundo, o Taiti, o elenco brasileiro precisa ter atenção a cada detalhe nas partidas para avançar no torneio. Foco é a palavra de ordem na Seleção para que mantenha a invencibilidade do ano, em que já foi campeão do Sul-Americano, em janeiro, do Mundialito de Cascais (Portugal), em julho, e do Mundialito do Brasil, em outubro.

– Essa Copa Intercontinental será de nível altíssimo, uma mini Copa do Mundo, e mais uma etapa importante de preparação para o Brasil nessa caminhada para o Qualifier. Temos adversários fortes pela frente e vamos pensar jogo a jogo, estamos focados e preparados para lutar por um grande resultado aqui em Dubai – afirma o camisa 8 da equipe, Bruno Xavier.

Campeão da edição de 2014 do torneio, a Seleção Brasileira já encarou os Emirados Árabes em três oportunidades, levando a melhor em todas, com 14 gols a favor e seis contra. Estatísticas que sempre criam grandes expectativas em torno da Canarinho, e que fazem com que o técnico Gilberto Costa cobre ainda mais atenção do elenco nos jogos.

– Fizemos uma boa preparação, chegamos com alguns dias de antecedência, treinamos na areia da arena e nos adaptamos ao fuso. Os Emirados estão renovados, foram campeões da Copa da Língua Árabe, não foram tão bem nos Jogos Asiáticos de Praia, mas é um time de boa qualidade, que joga em casa e é bastante rápido, joga em velocidade, e precisamos estar muito concentrados – disse o comandante brasileiro.

Confira a lista dos convocados para o torneio:

Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores – Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS), Nelito (BSC Kristall-RUS), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Fernando DDI (BSC Kristall-RUS) e Catarino (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes – Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Espírito Santo-RS), Mauricinho (Espírito Santo-ES), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Tabela – Copa Intercontinental Dubai 2016

11h30 – Brasil x Emirados Árabes – terça-feira (1)

11h30 – Brasil x Polônia – quarta-feira (2)

12h45 – Taiti x Brasil – quinta-feira (3)
Semifinais – sexta-feira (4)

Final / Terceiro Lugar – sábado (5)

Deixe um comentário