Boa Esporte-MG e Portuguesa se enfrentaram na manhã deste domingo (3), em Varginha (MG), e o time da casa levou a melhor. Pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Boa venceu a Lusa por 1 a 0 e subiu para o quarto lugar do Grupo B.

Valendo vaga no G-4 do Grupo B, Boa Esporte e Portuguesa fizeram um duelo equilibrado no Estádio do Melão. No primeiro minuto de jogo, o Boa quase abriu o placar após Romano cruzar, e Ricardinho desviar de cabeça. A Lusa assustou em um belo voleio de Leonardo, que acabou sendo desviado para escanteio. Em jogada individual, Felipe Alves também chegou perto de marcar para a Portuguesa. Apesar de criar menos, o Boa conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, aos 36 minutos, a bola sobrou para Carlos Renato pegar o rebote e marcar. Na volta do intervalo, os times seguiram criando e mantiveram o equilíbrio até o fim, sem alterar o marcador.

Com 11 pontos, o Boa Esporte subiu para o quarto lugar do Grupo B, enquanto a Portuguesa segue na sétima posição, com oito pontos. Para terminar a rodada no G-4, o Boa precisa torcer contra o Tombense-MG, que tem dez pontos e enfrenta o Juventude às 16h deste domingo, em Caxias do Sul (RS).

Deixe um comentário