A bike entrou na rotina de muitos brasileiros e com os potiguares não é diferente. Nas ruas da capital, cada vez mais pessoas aderem à modalidade, mas são nas academias da cidade que a busca pela atividade tem sido cada vez mais constante – seja pela segurança, conforto ou até mesmo os benefícios que a prática traz ao corpo e à saúde.

Para comemorar o Dia Nacional do Ciclista, celebrado no próximo domingo (19), a Bodytech Tirol realizará três treinos especiais neste sábado (18), véspera da data. As aulas ocorrerão nos horários das 9h, 10h e 11h e serão guiadas pela equipe de professores de Indoor Cycle da academia, tendo cada aula dois professores. Para participar, os clientes devem fazer a reserva uma hora antes de cada treino e aqueles que quiserem poderão levar convidados.

Na Bodytech Tirol, os treinos de Indoor Cycle são realizados nas bicicletas mais modernas do mundo, onde o desempenho do aluno é acompanhado em tempo real pelo professor em um painel interativo. O gasto calórico pode chegar a 735 quilocalorias por hora. A modalidade conta com a tecnologia do Software SPIVI e dá a possibilidade de os participantes realizarem competições durante o treino, com simulações de pedaladas no deserto, na cidade ou na praia. Mesmo sendo um treino em grupo, o sistema respeita o condicionamento individual dos alunos.

Dia Nacional do Ciclismo

A importância do ciclismo foi reconhecida pelo Governo Federal no final do ano passando, quando o presidente Michel Temer sancionou a Lei que cria o Dia Nacional do Ciclismo, comemorado em 19 de agosto. O ano de 2018 será o primeiro a celebrar da data após a sanção presidencial.