BOXE: Yamaguchi Falcão vence 11ª luta profissional e mantém cinturão latino

Não poderia começar melhor a parceria entre a Associação Carioca de Boxe (ACB) e a Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP). Na luta principal da noite da última sexta-feira (8), o medalhista olímpico Yamaguchi Falcão ampliou seu cartel de vitórias ao nocautear o colombiano Devis “Felino” Cáceres, derrubado ainda no primeiro minuto do segundo assalto, com um cruzado de esquerda. O combate aconteceu em Santos, no litoral paulista.

Esta foi a 11.ª vitória na carreira de Yamaguchi Falcão, que manteve o título latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB), que havia obtido em março, também em Santos, quando venceu o argentino Jorge Caraballo.

Outro destaque foi a disputa do título brasileiro peso pena. Aélio Mesquita “Biro” venceu por nocaute Jociel Lima Nascimento, ainda no primeiro round. O tetracampeão mundial Acelino Popó Freitasesteve no evento.

Parceria

Com a parceria entre a Associação Carioca de Boxe (ACB) e a Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP), a ACB vai poder promover lutas profissionais, com direito a disputa de título brasileiro. Assim, a ACB vai ser a única representante de boxe profissional no Estado do Rio de Janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.