Duas equipes encaminharam a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde desta quarta-feira (13): Corinthians e Coritiba. O Timão recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 1 e o Coxa bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Com o resultado positivo nesta quarta rodada da segunda fase, os paulistas chegaram a 12 pontos e seguem na liderança do Grupo E da competição. Os paranaenses também são líderes de sua chave, a F, e têm dez pontos.

Na Arena Baueri, após um primeiro tempo sem muitas chances, o Corinthians voltou melhor não deu chance ao Grêmio, abrindo o placar logo aos três minutos da etapa final, com Léo Jabá em cobrança de pênalti. O Imortal até chegou ao empate, com Arthur, aos 22 minutos, mas o dia era mesmo do Timão. Dois minutos após levar o gol, Carlinhos apareceu bem para dar a vitória aos donos da casa e liquidar a fatura.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (20), novamente na Arena Barueri, às 17h (de Brasília). O Grêmio volta a campo na mesma data, mas às 15h (de Brasília), contra o Botafogo, na Arena Alviazul.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Coritiba e dominou as ações ofensivas nos minutos iniciais. A Macaca, no entanto, esbarrava na defesa paranaense e não conseguia entrar na área. Após um primeiro tempo equilibrado, o Coxa voltou melhor para a etapa final e abriu o placar logo aos três minutos, através da bola parada. Kady cobrou falta do meio da rua e balançou a rede. Fora de casa, o Verdão soube administrar bem a vantagem e garantiu os três pontos.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Na mesma data, o Coritiba recebe o Internacional, às 15h (de Brasília), no Couto Pereira.

São Paulo

Lanterna do Grupo F, o São Paulo recebe o Internacional, segundo colocado, pelo Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira (14), no Morumbi. O Tricolor, com apenas um ponto na tabela, precisa vencer para se manter vivo na competição. Enquanto o Colorado busca a vitória para chegar à liderança.

Na primeira fase, o São Paulo terminou na liderança do Grupo C, com 100% de aproveitamento, mas o embalo não passou da primeira rodada da atual etapa, quando perdeu para o Coritiba por 2 a 1. No Grupo D, O Inter também foi líder, somando três vitórias e uma derrota, começando a segunda fase vencendo a Ponte Preta pelo placar mínimo.

Em partida válida pela quarta rodada, São Paulo e Internacional se enfrentam às 19h30, no Morumbi.

Deixe um comentário