Apesar do término da temporada para a equipe fullpad do Bulls Potiguares, os atletas dos times masculino e feminino de Flag Football seguem em atividade. O alto rendimento dos dois times rendeu dez atletas convocados para a seleção nacional, sendo sete homens e três mulheres.

De olho no mundial feminino, que acontece na Dinamarca, em 2020, a comissão técnica da seleção anunciou a convocação para o primeiro período oficial de treinamentos, que acontecerá em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro. Na lista, a safety Fernanda Justino, a quarterback Lígia Lima, e a wide receiver Sterphany Batista foram convocadas.

Atual head coach do time feminino, Igor Galvão exaltou a importância da presença das jogadoras na lista nacional, para o desenvolvimento do esporte no Nordeste. “O crescimento delas é mérito da continuidade de um projeto. Essa convocação é uma grande vitrine para o esporte, e acaba servindo de incentivo para que sejam iniciados outros projetos na região Nordeste, que atualmente conta com poucos times. Um número maior de equipes reflete em mais jogos, mais competições e aumento de nível.”, afirmou.

Para um torneio de exibição que acontecerá no mesmo final de semana, durante a Virada Esportiva, também na cidade de São Paulo, a comissão técnica do time masculino convocou sete jogadores do Bulls. Estão na chamada, os wide receivers Igor Daniel, Luiz Gustavo Xavier, Rafael Barros, Renato Munford, o quarterback Vitor Fernandes, o blitzer Patrick Santiago, e o safety Bruno Sousa.

Na função de head coach do Fullpad, Heitor Medeiros também encabeça o time masculino de flag football. Segundo ele, a convocação dos atletas tem significado especial. “Foram quatro anos desenvolvendo o programa para a equipe de flag, já conquistamos tudo a nível local e agora queremos expandir ainda mais.”, disse.

Deixe um comentário