A Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao 2º turno do Campeonato Potiguar, teve seu início definido pela FNF para este domingo, 9, com a partida entre ASSU x Palmeira, que será realizada às 17h no Estádio Edgarzão, em Assu. O que chama atenção na decisão da entidade, divulgada na tarde desta terça-feira, 4, é que a Copa RN terá início sem que a final da Copa Cidade do Natal, que equivale ao 1º turno da competição estadual, entre ABC x América fosse sequer disputada ou aprazada.
Segundo divulgou em seu perfil oficial no Twitter, a decisão foi tomada em razão do “calendário apertado” de ABC e América nas competições nacionais que estão inseridos. Além do duelo entre ASSU e Palmeira, que abrirá o 2º tuno da competição, também foi aprazada outra partida da 1ª rodada do returno. Santa Cruz e Potiguar de Mossoró entrarão em campo às 15h da segunda-feira, 10.

Comentários do Site

  1. Shedim
    Responder

    1 – E o que foi comentado aqui em tom de deboche, por incrível que pareça terminou se configurando: No nosso miraculoso e enobrecido campeonato estadual, o 2º turno começa sem que o 1º tenha sido concluído !
    Um primor ! A cada ano nosso falido, moribundo e deficitário campeonato estadual se supera de maneira bizonha ou negativa.
    Claro que parte da mídia esportiva – que vive de competições – somado a alguns alienados que vivem de passado igual a museu, idolatram essa competição ultrapassada. Mas a salvação do futebol no país dos 7 x 1 necessita urgentemente de uma readequação do calendário. A saúde não apenas dos atletas, mas do futebol em si e do bolso dos torcedores precisa disso urgentemente ! Um enxugamento de disputas se faz necessário ‘para ontem’ e o primeiro passo seria extinguir os ultrapassados e deficitários campeonatos estaduais regionalizando o futebol.
    E quem gosta de estadual ou viver de passado, uma sugestão é que vá assistir matutão.

    2 – Perde dinheiro o Abc com a antecipação da partida contra o Ceará sábado na arena das dunas.
    As 16:00h ainda tem muita gente trabalhando no sábado.
    Mas já que estamos falando em arena das dunas…o Abc não joga mais no lamão porque, hein??

    3 – Bonita a atitude dos torcedores de América e Abc em se mobilizarem no sentido de amenizar as perdas daquela senhora ambulante, que teve seu equipamento de trabalho danificado em virtude da queda de um cavalo motivada pelos distúrbios envolvendo a polícia militar e uma torcida organizada na tarde do último clássico.
    Infelizmente, uns fazem boas ações de coração. Outros, de maneira oportunista e imbecil, fazem com o objetivo de fazer média e aparecer…

    4 – Parece que têve doido aí levando chave de galão do patrão e está aprendendo a ser mais imparcial na profissão comentando não apenas sobre um clube mas sobre todos os clubes…

Deixe um comentário