No próximo sábado (3), a Tocha Paralímpica Rio 2016 chegará ao terceiro estado brasileiro. Depois de passar pelo Distrito Federal, na capital federal Brasília, e Belém, no Pará, a chama desembarca em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao todo, sete condutores indicados pela campanha do Bradesco terão a oportunidade de participar do revezamento na capital potiguar.

Um dos destaques dos selecionados pela iniciativa do Banco em Natal é Francisca Soares de Souza, pedagoga formada pela UERN que atua na área da educação e das pessoas com deficiência desde 1986. Primeiro na Apae, onde desenvolveu um projeto chamado “Terapia da Fala”, e, desde 1991 até os dias de hoje, na Adote – Associação de Orientação aos Deficientes ministrando aulas para crianças com e sem deficiência, onde desenvolve um projeto chamado “Comunicação Alternativa”.

Suely de Andrade Freire é outra indicada do Bradesco que se destaca em Natal. Lutadora incansável pela inclusão desde 1998, ela vem se revezando em diversos cargos voluntários na APAE de Natal. Fomenta saraus, exposições, campeonatos esportivos e muitas outras atividades, além de correr atrás de verbas para a entidade e a inclusão de crianças e jovens portadores de necessidades especiais de Natal junto ao governo. É conhecida por sua luta e muito querida no meio.

Já a professora Débora Seabra, de 31 anos, leciona em uma turma de alfabetização com 28 crianças de 6 e 7 anos na Escola Doméstica, instituição de ensino particular, em Natal (RN), onde nasceu. Seria uma situação comum, se Débora não tivesse Síndrome de Down. Na guerra pela inclusão travada diariamente por familiares e por portadores da síndrome, Débora é uma vitoriosa. Ela é a primeira professora, formada em nível médio, nesta condição no País.

A técnica de natação Maria de Fátima Dantas e a halterofilista paralímpica Maria Rizonaide Silvasão outros nomes de destaque indicados pelo Bradesco para o revezamento da Tocha Paralímpica em Natal.

Sobre o Revezamento da Tocha Paralímpica

O Revezamento da Tocha Paralímpica começa em 1º de setembro de 2016. Durante sete dias, vai percorrer seis cidades, em todas as regiões do país. Cerca de 700 pessoas irão participar até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 7 de setembro, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Deixe um comentário