Kirmayr é considerado um dos dez maiores tenistas brasileiros da era aberta

Kirmayr é considerado um dos dez maiores tenistas brasileiros da era aberta

Pioneiro na implantação do sistema de clínicas de tênis no país, o ex-tenista profissional Carlos Alberto Kirmayr estará em Natal entre 28 de março e 1º de abril para ministrar uma clínica de tênis com grupos de juvenis e adultos. Considerado um dos dez maiores nomes do tênis nacional, Carlos Alberto Kirmayr é atualmente treinador referência no país. O ex-tenista vem acompanhado do sobrinho Denis Kirmayr, que também é destaque no cenário nacional na modalidade, para uma programação promovida pelo Aero Tennis Center, em parceria com o condomínio Pirangi Villas, localizado na praia de Pirangi.

Entre as atividades previstas estão: uma clínica de tênis com a equipe juvenil do Aero Tennis Center a partir das 15h desta terça-feira (28) até a quinta (30). Na quarta ocorre uma palestra aberta ao público na sede do Aero Tennis Center, a partir das 19h. E, ainda na quinta, acontece um bate bola junto aos atletas do Aero Tennis na quadra de tênis do condomínio Pirangi Villas, em Pirangi. Já de sexta (31) até o sábado (1º), Carlos Alberto e Denis Kirmayr ministram clínica voltada para os adultos do Núcleo de Treinamento no Nordeste do Aero Tennis, que é integrado ao centro de treinamento que Kirmayr possui em Serra Negra, no interior de São Paulo.

Currículo
Carlos Alberto Kirmayr é considerado por alguns especialistas do esporte como um dos dez maiores tenistas brasileiros da era aberta. Ele chegou a ser o número 32 do ranking mundial em simples e quinto em duplas. Como técnico, ele tem no seu currículo grandes nomes do tênis mundial como Gabriela Sabatini, com quem conquistou o US Open, em 1990, e foi vice- campeã de Wimbledon. Arantxa Sanchez e Conchita Martinez também estavam ao seu lado em 22 conquistas no circuito feminino mundial. No masculino trabalhou com Cedric Pioline, top 10 do mundo na década de 90. Foi ainda técnico da equipe brasileira e da equipe inglesa na Copa Davis. Hoje, acompanha Paula Gonçalves, número 02 do Brasil.

Deixe um comentário