Com os 16 postulantes ao título divididos em dois potes, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2016 será realizado nesta terça-feira (2), na sede da CBF. O evento que revelará quais serão os próximos duelos do torneio nacional começa às 11h com a definição dos confrontos. Na segunda etapa, às 12h30, a Diretoria de Competições da CBF vai sortear a ordem dos mandos de campo.

A metodologia do sorteio será simples com os times do pote 1 enfrentando os do pote 2. Os integrantes dos dois blocos já estão definidos. Confira a divisão:

Pote 1 conta com os cinco representantes brasileiros da Libertadores 2016, o quinto colocado do Brasileirão 2015 e os dois melhores colocados no Ranking da CBF entre os classificados na 3ª fase da Copa do Brasil. (Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo; Internacional; Santos e Cruzeiro)

Pote 2 é composto pelos outros oito classificados na 3ª fase da atual edição da Copa do Brasil. (Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo).

É importante lembrar: depois que as oitavas forem disputadas, haverá novo sorteio para definir os duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2016.

A CBF vai transmitir ao vivo pelo site e pelas redes sociais (Facebook e Twitter) da entidade.

Deixe um comentário