A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  divulgou e definiu na noite desta terça-feira (3), a tabela básica e os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O certame que tem quatro representantes potiguares, ABC, América, Globo e Potiguar, começará a primeira fase no dia 23 de maio.

De acordo com a publicação da CBF, América e Globo estão no grupo 3, ao lado de Campinense-PB, Guarany Sobral-CE, Salgueiro-PE, Afogados-PE, Floresta-CE e Atlético-PB, enquanto que ABC  e Potiguar se encontram no grupo 4. juntamente com Vitória da Conquista-BA, Coruripe-AL, Itabaiana-SE, Frei Paulistano-SE, Jaciobá-AL e Central-PE.
Vale lembrar que a competição acontece da seguinte forma: serão divididos em oito chaves, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão, mas antes disso, os clubes semifinalistas já estão garantidos no Campeonato Brasileiro da Série C de 2021.

A tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro será publicada no site oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol nos próximos dias, mas por enquanto confira como ficou desenhada a primeira rodada dos times potiguares:

Primeira rodada
América x Campinense-PB

Atlético-PB x Globo

Itabaiana-SE x ABC

Potiguar x Frei Paulistano-SE

fonte: FNF

Comentários do Site

  1. CARLOS ALBERTO FÉLIX DA SILVA
    Responder

    PENSANDO BEM, QUANTA VERGONHA PARA OS DIRIGENTES DE ABC E AMÉRICA: SÃO OS ÚNICOS, CONSIDERADOS GRANDES, COM SEDE NUMA CAPITAL. O RESTANTE DESSA SÉRIE SÃO TODOS DO INTERIOR.

Deixe um comentário