A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da estreia do Alvirrubro na Copa do Nordeste Sub-20. Antes marcado para o dia 19, o jogo contra o Sport (PE) passou para o dia 22 com horário e local a serem confirmados.

A última equipe a garantir vaga no grupo do Mecão foi o Botafogo (PB) que, jogando em João Pessoa/PB, passou pelo ASA (AL) na fase preliminar da competição, 4 a 1.

Confrontos:

22/10 – Sport (PE) x América
26/10 – América x Horizonte (CE)
02/11 – América x Botafogo (PB)
09/11 – Botafogo (PB) x América
16/11 – Horizonte (CE) x América
23/11 – América x Sport (PE)

Texto: Assessoria do América

Comentários do Site

  1. Lúcifer
    Responder

    Ora, se no fraco campeonato estadual o Sub-20 do América não ficou nem entre os três primeiros colocados, vai fazer o que na copa do nordeste da categoria?
    Durante as décadas de setenta, oitenta e noventa o América era soberano nas categorias de base. Comia geral e revelava dezenas e dezenas de valores que rendiam títulos e dinheiro aos cofres do clube.
    Para se ter uma idéia, em 1976 o Sport-PE estava fazendo uma “seleção do nordeste” e desembolsou a quantia exorbitante de 300.000,00 (trezentos mil cruzeiros) pelo passe do quarto zagueiro Djalma, cria das bases alvirrubras numa novela que levou semanas para ter o seu desfecho.
    Depois que a direção rubra fez a m… de entregar a preço de banana o terreno onde ficava a pousada do atleta, berço de tantos e tantos craques (inclusive o maior do RN em todos os tempos, Souza!) e onde seria erguido o estádio do clube, se transferindo para Parnamirim, curiosamente onde seria a “fábrica de craques” ergueu-se uma caixa preta tão misteriosa que conta-se nos dedos os jovens valores revelados alí. Pelo menos o que se sabe e o que chega ao público !
    Mas, com o advento da arena América as atenções vão se voltar para o CT Abílio Medeiros inevitavelmente fazendo com que esses mistérios que rondam as categorias de base do América se desfaçam e muito neguim vai perder a boquinha…

Deixe um comentário