A Confederação Brasileira de Futebol já tem um plano, ao menos no que diz respeito aos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B. As competições devem começar no fim de semana de 8 e 9 de agosto e se prolongar até o mês de fevereiro.

O assunto foi debatido, através de videoconferência da qual participaram, além da CBF, os representantes dos clubes das duas principais divisões do futebol nacional.

A CBF vai marcar dois jogos por semana também a Copa do Brasil. Ou seja, o América, que vai receber o Juventude, já pode trabalhar com a data de agosto em seu planejamento.

A CBF emitiu a seguinte nota:

O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Comentários do Site

  1. O Lobo
    Responder

    Muito bonitas as camisas do meu Abc, está covid 19, vai atrapalhar um pouco as vendas, porém, nós Abc vamos dá A volta por cima, se Deus quiser, e ele quer ok

Deixe um comentário