Cerimônia de abertura dá início aos Jogos Escolares Municipais 2019

Nesta segunda-feira (23), foi dada a largada nos Jogos Escolares Municipais (JEMs) que chega a sua 33ª edição. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), localizado no bairro Nazaré, e contou com a presença de centenas de estudantes. Os jogos acontecem até dia 03 de outubro, reunirá 3.900 alunos e 300 professores de 41 escolas da rede municipal de ensino. No total, serão 18 modalidades esportivas, sendo duas voltadas aos paratletas.

Fotos: João Maria Alves/Secom Natal
Fotos: João Maria Alves/Secom Natal

8a7a5c95-66ee-4b2d-a74a-cdc9d34824db 9f04235e-69b8-40c3-9856-7db8f12bcc68

“É um momento muito especial, porque nós estamos trazendo para essas crianças a oportunidade de se envolver, se integrar com os esportes e desde já mostrar a eles que nem sempre se ganha. Estamos felizes e esperamos que seja um evento bacana, satisfatório e que os jovens atletas possam além de competirem, se divertirem”, disse Cristina Diniz, secretária de educação.

As modalidades em disputa são: Atletismo, Badminton, Basquete, Capoeira, Dança, Ginástica, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Queimada, Taekwondo, Vôlei de Areia, Xadrez, Atletismo Paralímpico e Bocha, divididas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, com exceção da Bocha (modalidade paralímpica) que é dividida nas categorias A e B.

A diretora da Escola Josefa Botelho, Debora Chiavone, esta empolgada para o início das competições. “Este ano nós estamos com uma grande expectativa em relação aos jogos escolares. Ano passado nós ficamos em 1º lugar e esse ano queremos novamente ficar em 1º lugar só que garantir mais medalhas. Nesta edição, teremos 84 alunos atletas” afirmou.

Os Jogos Escolares Municipais são tão importantes que tem revelado atletas para competições oficiais do estado. “Já colocamos atletas para jogos oficiais representando nosso estado e vamos enviar mais. Graças o apoio da prefeitura, os alunos atletas não estão nas ruas”, acrescentou.

Os JEMs são organizados pelo Setor de Cultura, Eventos e Desportos do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, com intuito de valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde, elevação da autoestima e da inclusão social.

LOCAIS DAS COMPETIÇÕES:

Pista de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);

Palácio dos Esportes Djalma Maranhão;

Colégio Facex;

Escola Municipal Ferreira Itajubá;

Quadra de Esportes do bairro Santarém;

Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED);

Escola Municipal Vereador José Sotero;

Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes (Redinha);

Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.