Cada vez mais o mundo dos esportes competitivos é dirigido por dados: a análise do rendimento dos atletas, do equipamento, quais são os fatores e condições mais favoráveis para um resultado satisfatório, tempo de recuperação, etc. O que dizer, então, de uma modalidade na qual frações de segundo decidem qual é a posição no pódio, ou até mesmo se ele será alcançado?

 

No ciclismo, hoje, a corrida não se resume à disputa metro a metro entre bicicletas guiadas por homens, mas também a um verdadeiro sprint para chegar à tecnologia que melhor otimize os esforços de toda a equipe. Nesse último caso, a Trek-Segafredo tomou a dianteira dos rivais com o CA Flowdock, inovação nascida da sua parceria com a CA Technologies.

 

Para que se entenda a importância do CA Flowdock para a Trek-Segafredo, que conta com o campeão Fabian Cancellara em seu line-up, é preciso entender que a rotina de uma equipe de ponta do ciclismo mundial gera um volume gigantesco de mensagens e feedback entre atletas, engenheiros e mecânicos espalhados pelo globo, tornando-se uma fonte preciosa de informações para ”turbinar” o desempenho das equipes e fazer melhorias nos equipamentos.

 

Medalhista de prata no Rio defendendo as cores da Austrália, o também integrante da equipe Jack Bobridge utiliza o CA Flowdock tanto em seu telefone quanto no computador pessoal e, apesar da experiência com a plataforma ser recente, já sente a diferença na sua rotina de trabalho, especialmente no que diz respeito à rapidez de suporte da equipe de desenvolvimento. “Fica mais fácil interagir com toda a equipe quando estamos na estrada, pois podemos fazer sugestões compartilhando todos o tipos de arquivos em apenas um sistema ao invés de procurarmos cada item em e-mails, SMS e outras mensagens”, explica Bobridge.

 

O CA Flowdock chega como uma tecnologia que capta todos esse volume de conversação e permite que inovações sejam feitas muito mais rapidamente. “Nossas soluções são voltadas para a gestão ágil e colaborativa de projetos e desenvolvimento de produtos, por isso estão preparadas para suportar o dinamismo e velocidade das mudanças de rota que os negócios demandam nos dias de hoje”, explica Francisco Dal Fabbro, vice-presidente de Solution Sales de Agile Management da CA Technologies para a América Latina. Para Joe Vadeboncoeur, vice-presidente da Trek, o retrospecto da CA Technologies em ajudar empresas a terem sucesso na Economia dos Aplicativos faz com ela seja a parceira tecnológica ideal. “Uma companhia do porte da CA entrar na cena do ciclismo profissional é algo imenso para o esporte. Vai nos permitir trabalhar como um time ainda mais produtivo e unificado.”

 

Sobre a CA Technologies

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em ca.com/br.

Deixe um comentário