O Ciclo Natal será realizado no próximo dia 28 de Abril, com concentração às 15h30, no MERCADO BEM-TE-VI, na Avenida Afonso Pena, no trecho compreendido entre as Ruas Mipibu e Trairi, Petrópolis. O evento é uma ação de Ciclomobilidade da Prefeitura do Natal – Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A participação do público é gratuita.

O Ciclo Natal é um projeto de educação sobre o respeito aos ciclistas, que está em seu terceiro ano de realização. Cada edição é realizada em uma das 4 zonas administrativas da cidade em sistema de rodízio. O público, em geral, é formado por famílias e o roteiro é organizado pela Associação de Ciclismo.

“Essa edição já faz parte das comemorações do maio Amarelo, até por ser o último final de semana de abril. Essa é uma ação que é feita pela Prefeitura em parceria com a STTU a SEL e nesse momento estaremos fazendo uma saída especial do Espaço Bem-te-vi, porque lá será feita uma ação especial da STTU de sensibilização para os problemas relacionados com o trânsito”, revelou a secretária de esportes, Danielle Mafra a respeito da programação.

A secretária afirma que toda a programação é voltada para que a população possa ficar sensível às questões do deslocamento na cidade através dos ciclo-modais, além de ações de lazer. Serão aproximadamente 10km e pode ser aproveitado por toda a família. “É praticamente tudo em área Plana, que dá para todo mundo fazer”, comentou a secretária.

Uma novidade que pode ser implementada nessa edição do Ciclo Natal é a presença das bicicletas para a locação. “Ainda estamos tentando essa inovação e, em breve, ganharemos mais essa opção”, concluiu Mafra.

Comentários do Site

Deixe um comentário