O Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis, o maior do segmento na região Nordeste, chega à sua 13ª edição. Neste ano, a competição será dividida em datas diferentes para as modalidades de tênis e beach tennis. O objetivo é facilitar a participação dos atletas que jogam as duas modalidades e desejam competir em ambas. De 17 a 19 de agosto, o torneio contemplará a modalidade de beach tennis e de 13 a 22 de setembro, será a vez da modalidade de tênis. As partidas acontecerão no Aeroclube de Natal e as inscrições para a primeira etapa podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (13) por meio do site www.tenisintegrado.com.br.

Nesta edição, todos os atletas que efetuarem a inscrição até quinta-feira (9), receberão camiseta em poliamida. Nas edições anteriores da competição, mais de 500 tenistas de diferentes estados brasileiros como Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e também do Rio de Janeiro, disputaram cerca de 750 jogos no final de semana do torneio. Com mais de 4 mil visitantes passando pelo Aeroclube, foram utilizadas oito quadras de saibro para as provas de tênis e dez quadras de areia para as provas de beach tennis.

Como premiação, mais de R$ 20 mil em prêmios serão distribuídos entre os vencedores das 35 categorias dos esportes, divididas em profissionais, iniciantes, infanto-juvenil e sêniors. “É um modelo extremamente democrático que recebe um público de todas as idades e atletas que já estão em um estágio avançado de treinamento ou apenas iniciando no esporte”, comenta Gabriel Negreiros.

Além disso, os resultados das disputas são válidos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis na categoria infanto-juvenil e para o ranking potiguar em todos os níveis.

Ainda de acordo com Gabriel Negreiros, um ponto importante que viabiliza a realização da competição é o reforço do patrocínio da Gillette, que assina o nome do evento pelo segundo ano e vai alavancar ainda mais o sucesso do torneio. “Com a força dessa empresa internacional apostando no tênis potiguar, teremos uma grande melhoria em estrutura, serviço, premiação e brindes”, comemora Gabriel.

 

O Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis é uma realização da HC Sports com patrocínio oficial da Gillette, da MultiGiro, Academia WM e Sempre Verde Hortifruti.

Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis

Datas: Beach Tennis – 17 a 19 de agosto; Tênis: 13 a 22 de setembro

Local: Aeroclube de Natal 

Inscrições da 1ª etapa até dia 13/08: www.tenisintegrado.com.br