Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Marista de Natal é o campeão geral dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). O resultado é fruto da dedicação coletiva dos atletas Maristas que competiram em 18 modalidades durante a 49ª edição dos JERNs 2019. Segundo o Ir. José de Assis Elias de Brito, diretor do Marista, o apoio das famílias e da torcida foi essencial para o melhor desempenho da delegação Marista. “Parabenizamos os atletas e educadores pela raça e paixão ao representar o nosso Colégio. E agradecemos as famílias e educandos que se fizeram presentes nas disputas, cantando os nossos hinos e dando um espetáculo de torcida. Tudo isso foi primordial. Construímos essa conquista juntos”, declara. Considerando a primeira edição, em 1984, o Colégio é o maior detentor de títulos de Campeão Geral, com um total de 16 troféus.

Dentro de sua proposta de educação integral que tem, entre outros pilares, o esporte como uma ferramenta privilegiada para a formação de crianças, adolescentes e jovens, o Marista se consolida como a instituição de ensino com mais títulos na maior competição esportiva escolar do Rio Grande do Norte. Articulando atividades pedagógicas curriculares e extracurriculares, os alunos-atletas vão cada vez mais longe e, neste ano, com garra e dedicação, conquistaram o tricampeonato consecutivo para o Colégio Marista de Natal.

O Projeto Educativo Marista desde a sua gênese busca educar o ser humano em sua inteireza. A promoção de atividades esportivas no decorrer de todo o processo de ensino e aprendizagem tem sido uma feliz experiência de exercício de valores e  de formação humanizada. “O esporte tem o poder de congregar, unir, salvar e fortalecer o corpo e a alma para uma saudável e exitosa interação social”, destaca Ir. Assis.

xadrez Basquete Infantil feminino GR Maria Gabriela Almeida, campeã do Judô Infantil Feminino -58kg e Absoluto Feminino  53kg vôlei indoor feminino

Deixe um comentário