Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

Nesta nova – e oficial – gestão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Rogério Caboclo terá oito vice-presidentes. Desses, quatro foram vices de Marco Polo Del Nero: Fernando Sarney (Maranhão), Gustavo Feijó (Alagoas), Marcus Vicente (Espírito Santo) e o coronel Nunes (Pará), que acabou assumindo a presidência. Além dos quatro, compõem a nova diretoria Antônio Aquino Lopes (Acre), Castellar Guimarães (Minas Gerais), Ednaldo Rodrigues (Bahia) e Francisco Novelletto (Rio Grande do Sul).

CBF 1
Senti falta de um representante do Rio Grande do Norte nessa nova diretoria. É importante para o futebol do Estado ter uma vice-presidência, pois isso proporciona influência política. No entanto, tenho certeza que com nossos clubes frequentando apenas a Série C e a Série D não ajudam ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF. Se você observar a lista com os vices, temos Alagoas (CSA e CRB em alta), temos um nome político (Maranhão), o ex-presidente da própria CBF (Pará) e por aí vai. O RN precisa voltar às principais séries do futebol brasileiro sob o risco de ficar ainda mais para trás.

Genial
O técnico Geninho, que conhece bem o futebol do jovem Matheus Matias foi cirúrgico e pegou o atacante para o seu Avaí. Sem espaço no Ceará, o camisa nove, que deixou o ABC como artilheiro do Brasil, não estava nem indo para o banco de reservas na equipe alencarina. Os prejuízos, para um jogador profissional, que não entra em campo, são irreparáveis. Por isso, é importante que Matheus vá para Santa Catarina e jogue. Com o apoio de Geninho, é possível que o jovem atleta volte a brilhar, mas, para isso, precisa demonstrar que tem interesse em ser o craque que ele começou a mostrar ser, principalmente na dedicação durante os treinamentos.

Caladinho
O Globo trabalha “caladinho” em Ceará-Mirim. Sem muito alarde, a Águia voltou a treinar pensando na Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor se reapresentou e já deu início a rotina de treinamentos. O começo dos trabalhos tem o comando do preparador físico Vandeilton Galdino. Entre as novidades do elenco está o lateral direito Glaubinho, recém-contratado. O atacante Hudson segue realizando o trabalho de transição física após o procedimento cirúrgico realizado no início da temporada. O comando técnico do time segue com o experiente Higor César.

Vôlei
A coordenação O Projeto Compartilhar – Vôlei em rede Núcleo Natal informa aos alunos matriculados na rede municipal da capital, na faixa etária de 8 aos 16 anos, que ainda restam, 30 vagas disponíveis para quem se interessar em participar da edição 2019. Retomadas em fevereiro passado, as atividades fazem parte do programa idealizado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende (Bernardinho), em parceria com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). O Projeto promove atividades sócio-esportivas para cerca de 200 estudantes da rede municipal de ensino e é realizado há 14 anos . As inscrições podem ser feitas às terças e quintas, na sede do Natal Volley Club, em Lagoa Nova, entre os seguintes horários: 8h às 11h e de 14h às 17h. Mais informações através do telefone 3231-1054.

Vôlei 1
O núcleo do projeto no Nordeste já recebeu premiações locais, pelo trabalho que vem desenvolvendo, e no último sábado (6) realizou seu Torneio de Páscoa, contando com a participação de 124 crianças, além dos voluntários e os professores. Na ocasião, foram distribuídos, aos alunos, chocolates, pipocas e pirulitos, e premiação de medalhas aos 1°,2° e 3° colocados, nas categorias 2×2, 3×3, e 4×4. Segundo o coordenador do projeto, José Breno Tinoco Cabral: “o principal objetivo do torneio, é a integração dos novatos com os veteranos, com isso, eles vão vendo como funciona nossas atividades. O torneio foi muito bom, e a presença dos alunos foi além do nosso esperado”.

Surfe
O potiguar Ítalo Ferreira mostrou empolgação não apenas com a vitória na Austrália, pela primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Ítalo sabe que, ao final desta temporada, os dois melhores brasileiros no ranking garantem uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão no próximo ano. Uma vaga nessa competição é histórica, pois será a primeira vez que a modalidade estará em disputa em uma Olimpíada. Além de Ítalo Ferreira, outro potiguar também está nessa briga. Jadson André teve uma bela temporada em 2018 e está na elite junto com Ítalo Ferreira.

Feminino
Na próxima segunda, Cruzeiro de Macaíba e Lusaca-BA jogam pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, em jogo da segunda rodada do grupo 3. O jogo, que estava marcado inicialmente para o dia 13 de abril, às 15h foi adiado em razão de outro evento na Arena das Dunas. Na estreia da competição, a Celeste potiguar empatou fora de casa com o Náutico, em 3 a 3, ficando na quarta colocação do grupo 3, com um ponto.

Deixe um comentário