A Escola de Futebol do Paris Saint-Germain desembarca em Natal no início de 2019, trazendo um conceito exclusivo e moderno em metodologia esportiva para crianças e adolescentes. O trabalho será o mesmo aplicado nas categorias de base e no elenco profissional do PSG, que possui os jogadores da seleção brasileira – Neymar, Thiago Silva e Marquinhos. Na capital potiguar, as atividades terão espaço para a criação de turmas mistas, nas categorias sub-5 a sub-17. A ideia é integrar os talentos de meninos e meninas e dar oportunidade para que todos mostrem que são bons de bola.

O coordenador técnico do projeto em Natal, Ewerton Cortez, revela que as turmas mistas terão à disposição três campos em grama sintética com medidas oficiais, para garantir aos alunos a sensação de um jogo oficial, de acordo com o nível técnico dos participantes.

Foto: Divugação

Foto: Divugação

“O futebol atual requer a disponibilidade de vários participantes e as nossas meninas terão espaço na PSG Academy Natal. Teremos turmas femininas, para que elas também possam praticar o futebol com a melhor qualidade e em sua essência. A Escola do Paris Saint-Germain valoriza e incentiva o futebol feminino. Com isso, conforme o número de participantes e o grau de técnico de habilidade com a bola, poderemos formar grupos ou turmas mistas também, para que haja essa interação entre meninos e meninas”, destacou.

A PSG Academy Natal tem previsão de inauguração em fevereiro do próximo ano e será instalada às margens da Avenida Senador Salgado Filho, na Zona Sul da cidade.

Seletiva PSG Academy Natal

Os pais ou responsáveis interessados em inscrever crianças e adolescentes na PSG Academy Natal devem realizar uma pré-inscrição para a seletiva na unidade potiguar. Os participantes passarão por um teste de nivelamento, observados por professores e coordenadores pedagógicos, para que sejam avaliados o nível técnico de cada aluno e o desenvolvimento em campo.

As informações sobre a seletiva em Natal, como data, horário, local e inscrição, serão disponibilizadas, em breve, pelo site da unidade potiguar: www.psgacademynatal.com.br, ou pelo número (84) 98181-9000. Outras novidades também podem ser vistas nas redes sociais – Facebook e Instagram: @PSGAcademyNatal.

“A seletiva da PSG Academy Natal vai avaliar o desempenho técnico de cada participante. Será uma forma para avaliar o nível de cada um e encaminhar para a turma adequada. Vários critérios serão inspecionados pelos observadores, professores e coordenadores pedagógicos. Não queremos selecionar apenas os atletas de nível mais elevado, mas que todos possam treinar na melhor metodologia infantil de um dos maiores clubes do mundo. Por conta disso, as turmas terão um número limitado de participantes, para proporcionar o melhor aprendizado”, contou.

Deixe um comentário