Pegou mal

A frase dita pelo técnico Waguinho Dias, após o empate em 0 a 0 com o Botafogo/PB, nas estreia das duas equipes na Copa do Nordeste, pegou mal. Na entrevista coletiva, após o jogo, ele disse que o “importante era não perder o jogo”. Torcedores do clube questionaram bastante, via redes sociais, a afirmação, muito deles relembrando a entrevista desastrosa de Abel Braga do Vasco, após ser derrotado por um time de jovens do Flamengo. A frase de Waguinho foi mal colocada. Um clube como o América não pode se contentar com um empate em casa. A justificativa de que o Botafogo é o atual campeão paraibano e vice do Regional também não cabe. O time de João Pessoa é completamente diferente. Evaristo Piza fez uma mudança quase que geral no elenco. O Alvinegro fazia apenas seu segundo jogo na temporada e tinha o destemido Enercino, atacante, improvisado na ala esquerda.

Pegou mal 1

Na partida, além de questões técnicas e táticas, o América estava sem brilho. O time intenso que acuava os adversários em seu campo de defesa, viveu de poucos momentos e chegou a ser ameaçado pelo desentrosado Botafogo, obrigando Ewerton a duas ou três grandes defesas. Ficou claro o quanto o meio de campo americano sente a falta do volante César Sampaio. O jogador, que estava machucado, era o responsável pelo “balanço” ofensivo e defensivo do Alvirrubro. O próprio Waguinho Dias, nisso concordo com ele, disse que o time perdeu o equilíbrio sem o jogador.

Oportunidade

O ABC foi até Aracaju e voltou derrotado pelo Confiança/SE. Tempos bons aqueles que o torcedor potiguar já partida do princípio de que os três pontos, contra equipes sergipanas, já estavam contabilizados. Em época de baixa, como a atual, as oportunidades não podem ser perdidas durante um jogo como aquele. No primeiro tempo, o Alvinegro estava bem, enquanto tinha “gás” para correr. Perdeu uma penalidade com Cedric, que tomou a bola das mãos do atacante Núbio Flávio, na hora da cobrança. Depois, também de pênalti, acabou sofrendo o gol da derrota, no segundo tempo, quando parecia estar sentindo muito o desgaste físico.

Maratona

O América terá uma grande maratona de jogos, viagens e decisões, nos próximos dias. A primeira decisão é em casa, diante do Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira. O time precisa vencer o alvirrubro de Mossoró e torcer contra o ABC, em Assu. Só assim recupera a liderança e garante a vantagem de jogar pelo empate, na Arena das Dunas, na final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Maratona 1

Depois da quarta-feira, o time de Waguinho Dias terá outro clássico pela frente, contra o ABC. Desta vez o jogo será no Frasqueirão e pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para o domingo às 18h. Terminado o jogo, a equipe arruma as malas e segue para Ijuí/SC, onde estreia na Copa do Brasil diante do São Luiz. São 3.500 km de distância entre a capital potiguar e a cidade catarinense.

Maratona 2

Após a partida em Santa Catarina, o elenco americano arruma novamente as bagagens e parte para Teresina, no Piauí. Lá a equipe americana enfrenta o Ríver, às 18h, no estádio Castelão. São outros 3.000 km de distância a serem percorridas pelo time e comissão técnica. Se não bastasse essa verdadeira “volta ao mundo”, no retorno ao Rio Grande do Norte, a equipe terá que fazer a decisão do primeiro turno contra o ABC.

Futebol Americano

A equipe do Bulls Potiguares dará o pontapé inicial da temporada 2020 nesta semana. O tradicional Try Out, seletiva para recrutamento de novos atletas, acontecerá neste domingo (02), a partir das 9h, no Campo do Conjunto Serrambi, no bairro de Ponta Negra. Neste ano, o Try Out do Bulls abre espaço para homens, nas categorias fullpads e flag football, modalidades respectivamente com e sem uso de equipamentos, e para mulheres que queiram jogar o flag football. Em ambas as categorias, a seletiva é aberta para jovens a partir de 16 anos.

Futebol Americano 1

Em 2019, o Bulls Potiguares utilizou todos os seus atletas novatos do fullpads na Copa Nordeste, torneio em que ficou com o vice-campeonato. No título brasileiro de flag football, conquistado em São Paulo/SP, um calouro da equipe potiguar estava no elenco campeão nacional.

Entrevista

Em entrevista a Rede Record, no último domingo, o goleiro Bruno deu declarações polêmicas. Condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, crime que completa dez anos este ano, ele conversou com o repórter André Azeredo e disse: “Se eu pudesse voltar atrás, e tivesse o meu domínio, sabe? Eu faria tudo diferente”, revelou. “Começaria tudo diferente .Toda a história, que surgiu quando ela falou pra mim e falou que estava grávida. Eu faria tudo diferente”, continuou o atleta. Bruno ainda disse que o filho nunca foi o problema e que gostaria de falar sobre o caso com ele: “A criança nunca foi o problema da situação do crime. O Bruninho nunca foi o problema. Nunca foi pensão alimentícia. A situação vai muito mais além do que você possa imaginar”. “A única coisa que eu posso te falar, posso te afirmar, é que um dos maiores desafios da minha vida − e eu peço a Deus sabedoria − é, de um dia, eu ter a oportunidade de explicar toda a situação para o Bruninho. Eu ter a oportunidade de explicar toda a situação para dona Sônia”, desabafou ele. Deixa muita coisa “no ar” e sem explicação para um crime tão bárbaro.

Comentários do Site

  1. Abadon
    Responder

    1 – Waguinho Dias estava certíssimo. Vinha de uma…digamos, estranha derrota num clássico e querendo ou não, isso pesa. Iria enfrentar o Botafogo-PB, um time de Série C, qualificado e não podia cometer os mesmos erros que cometeu contra o Abc, quando teve o resultado na mão e entregou de bandeja ao adversário. Uma nova derrota seria um balde de água fria para todo o planejamento dessa fase que se inicia para o futebol rubro. Cautela em primeiro lugar, quem ‘tem”, tem mêdo….

    2 – América e Abc começam a provar o gosto amargo do calendário insano do futebol brasileiro, onde serão submetidos a uma verdadeira maratona desgastante física e psicológicamente. Mas, os outros clubes também passarão por esse crivo. Portanto, desculpa que serve prá um…

    3 – Só Deus e o jogo de búzios sabem quando a final do primeiro turno do magnífico campeonato estadual potiguar de futebol será disputada.

    4 – Rapaz…se o que alguns ex-funcionários do Abc disseram aí for verdade, o bicho é muito mais feio do que se sabe, ou do que se pinta…arremete aquele famoso adágio popular, “está morto, só esqueceu de se deitar”!
    Fevereiro o clube deverá ser notificado de mais algumas ações, entre elas a de Guedes…
    Lamentável…

Deixe um comentário