Conspiração

A vida real parece que deixou de ter sentido, ou graça, para a maioria das pessoas. Muita gente decidiu que o ideal mesmo é viver em um mundo paralelo onde o que interessa é o que se propaga via redes sociais, sem comprovação, mas pintada em cores maravilhosas. É um mundo onde a verdade é aquela que lhe convém, a que lhe deixa mais satisfeito, ou simplesmente a que a sua capacidade intelectual é capaz de alcançar. Esse mundo de fantasia, que em princípio pode parecer legal, afasta as pessoas da realidade, imbeciliza o cidadão e torna a vida mais perigosa. Em nome de uma espécie de democracia, onde a verdade é individualizada, cada um age como quer, e “massacra” como pode, pessoas e instituições. Nesse ambiente, nada mais tem sentido. Por exemplo. Diante de uma adversário amador, como o Jaciobá, o ABC fez 7 a 0 e poderia ter feito 12 a 0. No entanto, logo que o jogo acabou, a teoria das redes era que o resultado e ações de atletas do time de Alagoas eram resultado da “Máfia das apostas”. Ou seja, a competência, o esforço do ABC e até mesmo a incapacidade técnica do Jaciobá não explicam o marcador. A goleada não faz mais parte do jogo. No novo mundo real, isso só ocorre graças a uma estrutura paralela que controla clubes, jogadores, treinadores, etc. Todos sabemos que esse tipo de coisa existe. No entanto, é preciso que algo seja provado antes que acusações sejam feitas de forma aleatória. Os atletas do time alagoano podem não ter a qualidade técnica desejada, mas não jogar bem é uma coisa, ser desonesto é outra completamente diferente. A maioria, com certeza, é pai de família e precisa muito do trabalho como atleta para sustentar os seus. Isso precisa ser observado. A realidade pode não ter graça, para alguns, mas para muitos é ela, com todas as suas dificuldades, que bate à porta diariamente.

Conspiração 1

Essa sim é uma acusação fundamentada e comprovada. O Comitê Disciplinar da Fifa declarou o presidente do Olimpia, Marco Antonio Trovato Villalba, culpado por manipulação de partidas e falta de cooperação ao longo das investigações. A entidade anunciou, nesta segunda-feira, uma desqualificação vitalícia do mandatário, que ainda foi multado em 100 mil francos suíços (cerca de R$ 600 mil).

Acidente

O atacante Berguinho, do ABC sofreu um acidente sério na Rota do Sol. O clube enviou Nota Oficial confirmando o ocorrido. “O atleta seguia em seu veículo, acompanhado de um parente, no sentido Ponta Negra – Centro, quando o condutor perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e foi parar na faixa contrária, nesse trajeto, colidindo com dois postes de energia”, diz a nota que finaliza informando que: “Orientado pelo Departamento Médico abecedista, Berguinho passou por uma bateria de exames, foi liberado e está bem. Sofreu apenas um corte na perna e foi conduzido para o CT Alberi Ferreira de Matos, onde se encontra em repouso e observação”.

Oportunidade

O América precisa aproveitar o fato de ter quatro jogos seguidos sem precisar sair do Rio Grande do Norte. O time tem pela frente o Salgueiro na Arena das Dunas (30/9), o Afogados/PE no mesmo local (3/10), o Globo, dia 10/10 em Ceará-Mirim e o Guarany de Sobral (14/10), de volta à Arena. Sem precisar perder tempo com viagens, Paulinho Kobayashi pode trabalhar mais e arrumar o time taticamente. A equipe, desde que ele chegou, já jogou de três formas diferentes. A melhor apresentação foi justo a primeira. Depois, a qualidade caiu.

Globo

O Globo chegou aos 100% de aproveitamento. Dois jogos, duas vitórias. O time de Renatinho Potiguar encaixou e parece ter “entendido” bem o que é jogar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Potiguar

O time mossoroense foi um dos que mais sofreu com a crise provocada pela pandemia de covid-19. O início da Quarta Divisão nacional tem demonstrado que não será fácil.

Fogo

A explosão de um botijão de gás causou um incêndio, nesta segunda-feira, na cozinha e no refeitório da sede do Atlético-PB, em Cajazeiras, na Paraíba. O incidente, registrado por volta das 12h, fez com que alguns atletas pulassem pela janela do primeiro andar para fugir do fogo. Enquanto alguns atletas descansavam outros almoçavam, após a sessão de treinos da parte da manhã. Segundo a assessoria de imprensa do clube, cerca de 20 pessoas (jogadores, funcionários e dirigentes) estavam no local. Ninguém ficou ferido e o treino da parte da tarde foi mantido. O incêndio foi rapidamente controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e os jogadores foram transferidos para um hotel na cidade. O time, que é do grupo de América e Globo, joga na quinta-feira pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Floresta.

Espanha

A primeira rodada de meio de semana da LaLiga Santander 2020/2021 acontecerá nesta semana, com alguns jogos apertados na programação – conforme cronograma pré-estabelecido – bem na virada de setembro para outubro. Serão 18 equipes em ação nesta quarta rodada, que começa na terça-feira, 29 de setembro, e termina na quinta, 1º de outubro. A partida de abertura é um clássico do futebol espanhol: com a Real Sociedad recebendo o Valencia CF. Esta será a 139ª vez que estas equipes se enfrentam na divisão principal da Espanha, e o clube valenciano buscará vingança depois de perder por 3-0 em sua última visita à Arena Reale, na temporada passada.

Deixe um comentário