O ABC conquistou o título estadual na categoria sub-19. O Alvinegro venceu, de virada o alecrim, ontem na Arena das Dunas. Kiko e Fessin fizeram os gols abecedistas. Xilu abriu o placar de pênalti para o Alviverde. Esse ano o ABC levou o título em todas as categorias em disputa no Estado. As duas equipes estão confirmadas na Copa São Paulo do ano que vem.

jogo

ABC e Alecrim decidiram, na tarde desta terça-feira (30), na Arena das Dunas, o Campeonato Potiguar Sub-19. Em uma partida bastante disputada, digna de uma grande final, o título acabou ficando com o alvinegro. Os gols foram marcados por Kiko e Fessin, para o ABC, e Xilu, de pênalti, para o Alecrim. Além de dirigentes das duas equipes, a final contou com a presença do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Coronel Ricardo Albuquerque.

O primeiro tempo foi bem disputado, com ambas as equipes tentando a todo custo marcar seu gol logo no início. No entanto, que teve a chance real de abrir o placar foi o ABC, após uma marcação de pênalti a seu favor. Porém, o goleiro alecrinense Manaus defendeu a cobrança do atacante Rafinha.

Se na primeira etapa não saíram os gols, o segundo tempo foi agraciado. Quem saiu na frente foi o Alecrim, após o alviverde ter um pênalti a seu favor. O atacante Xilu cobrou no meio do gol, sem chances para o goleiro alvinegro Breno. Minutos depois, o ABC conseguiu o empate, depois de boa jogada de Berguinho e Kiko ficar livre para marcar seu gol. A virada e o gol do título veio com Fessin. No fim, festa da garotada alvinegra. O capitão e goleiro Breno foi o responsável por levantar o troféu, que levou o nome do diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Mauro Araújo.

 

Confira tudo nas imagens do fotógrafo MAGNUS NASCIMENTO da Tribuna do Norte:

Fotos: Magnus Nascimento

Fotos: Magnus Nascimento

ABC 2x0 Alecrim (6) (Small) ABC 2x0 Alecrim (10) (Small) ABC 2x0 Alecrim (11) (Small) ABC 2x0 Alecrim (15) (Small) ABC 2x0 Alecrim (17) (Small) ABC 2x0 Alecrim (20) (Small) ABC 2x0 Alecrim (22) (Small) ABC 2x0 Alecrim (24) (Small)

Comentários do Site

  1. Heriberto Morais
    Responder

    Parabenizo o Alecrim futebol clube,que apesar de todas dificuldades conquistou o vice- campeonato desta categoria e desejo que em breve o periquito volte a brilhar como nos anos 60 e 70 quando brilhava no velho Juvenal.

Deixe um comentário