O ABC conquistou o título estadual na categoria sub-19. O Alvinegro venceu, de virada o alecrim, ontem na Arena das Dunas. Kiko e Fessin fizeram os gols abecedistas. Xilu abriu o placar de pênalti para o Alviverde. Esse ano o ABC levou o título em todas as categorias em disputa no Estado. As duas equipes estão confirmadas na Copa São Paulo do ano que vem.
jogo
ABC e Alecrim decidiram, na tarde desta terça-feira (30), na Arena das Dunas, o Campeonato Potiguar Sub-19. Em uma partida bastante disputada, digna de uma grande final, o título acabou ficando com o alvinegro. Os gols foram marcados por Kiko e Fessin, para o ABC, e Xilu, de pênalti, para o Alecrim. Além de dirigentes das duas equipes, a final contou com a presença do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Coronel Ricardo Albuquerque.
O primeiro tempo foi bem disputado, com ambas as equipes tentando a todo custo marcar seu gol logo no início. No entanto, que teve a chance real de abrir o placar foi o ABC, após uma marcação de pênalti a seu favor. Porém, o goleiro alecrinense Manaus defendeu a cobrança do atacante Rafinha.
Se na primeira etapa não saíram os gols, o segundo tempo foi agraciado. Quem saiu na frente foi o Alecrim, após o alviverde ter um pênalti a seu favor. O atacante Xilu cobrou no meio do gol, sem chances para o goleiro alvinegro Breno. Minutos depois, o ABC conseguiu o empate, depois de boa jogada de Berguinho e Kiko ficar livre para marcar seu gol. A virada e o gol do título veio com Fessin. No fim, festa da garotada alvinegra. O capitão e goleiro Breno foi o responsável por levantar o troféu, que levou o nome do diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Mauro Araújo.
Confira tudo nas imagens do fotógrafo MAGNUS NASCIMENTO da Tribuna do Norte:
Parabenizo o Alecrim futebol clube,que apesar de todas dificuldades conquistou o vice- campeonato desta categoria e desejo que em breve o periquito volte a brilhar como nos anos 60 e 70 quando brilhava no velho Juvenal.