A Copa das Seleções de Bairro, competição de futebol amador realizada pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Sel, inicia nesta sexta-feira (18) a fase de oitavas de final, contando agora com 16 equipes na disputa. A Copa integra o calendário de eventos esportivos de Natal e teve início em 20 de abril deste ano.
Para a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a Copa é uma oportunidade para que os centros desportivos dos bairros de Natal possam apresentar em suas equipes futuros jogadores profissionais, sendo uma vitrine desses atletas para times do futebol profissional local e regional.
“É também uma forma de resgatar o futebol amador e de ser vitrine para outros times, tanto para o futebol profissional local do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A expectativa é de que esses atletas possam apresentar seu trabalho para times do futebol profissional, e motivar crianças e adolescentes nos bairros, no sentido de apresentar a prática do futebol como possibilidade de futuro profissional”, afirma Danielle Mafra.
Os jogos dessa fase serão realizados entre 18 e 24 de maio nos campos dos bairros das Rocas, Soledade, Dix-Sept Rosado e Mãe Luíza. Atualmente estão na disputa 16 equipes, mas a Copa iniciou com participação de 21 seleções. As equipes classificadas nesta fase avançam para as quartas de finais e cada uma vai receber da Sel um uniforme completo. Serão oito equipes disputando as quatro vagas das semifinais.
As duas melhores vão disputar o título de campeã da Copa de Seleções de Bairro, com partida a ser realizada na Arena das Dunas. O primeiro, segundo e terceiro lugares receberão troféus e medalhas como premiação.
Confira a tabela dos jogos: 
Nesta sexta-feira, 18, às 19h30, jogam nas Rocas as equipes de Santos Reis e Parque dos Coqueiros. No domingo, 20, disputam em Soledade, às 16h, as seleções de José Sarney e Parque das Dunas; também no domingo, disputam em Dix-Sept Rosado, às 15h30, as equipes de Felipe Camarão e Dix-Sept Rosado; e logo após, às 16h30, Guarapes e Quintas. Na quarta-feira, 23, em Soledade, às 21h, disputam Guamoré e C. de Potengi; também em Soledade, às 19h30, jogam Soledade e Praia do Meio; no campo de Dix-Sept Rosado, às 19h15, ainda na quarta-feira, jogam Potilândia e Nazaré. Na quinta-feira, 24, às 19h30, em Mãe Luíza, jogam as equipes de Mãe Luíza e Tirol.