Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras levou a melhor diante do Botafogo-PB nesta quarta-feira (31). No Allianz Parque, o time da casa venceu por 3 a 0 e conquistou boa vantagem para o confronto de volta, marcado para o dia 21 de setembro, em João Pessoa.

Jogando em casa, o Palmeiras contou com quase 25 mil torcedores presentes no Allianz Parque e venceu o Botafogo-PB por 3 a 0. No primeiro tempo, o Belo marcou bem e chegou com perigo ao ataque em pelo menos duas oportunidades. Na primeira, Pedro Castro finalizou por cima do travessão. Na outra, a bola sobrou para Rodrigo Silva, que ficou cara a cara com o goleiro Jailson, mas mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou com mais velocidade e construiu o resultado positivo. Aos 13 minutos, Jean abriu o placar em cobrança de pênalti. Logo em seguida, aos 17, Rafael Marques recebeu de Erik, driblou o marcador e ampliou a vantagem alviverde. Aos 35, Allione passou para Tchê Tchê, que se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro do Belo: 3 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras leva boa vantagem para o jogo de volta contra o Botafogo-PB, no dia 21 de setembro, no Almeidão. Já o Belo, precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Deixe um comentário