Mais dois jogos movimentaram as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31). Pelo confronto de ida, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1, em Edson Passos (RJ), enquanto o Internacional derrotou o Fortaleza por 3 a 0, em Porto Alegre.

No Giulite Coutinho, o Fluminense saiu na frente diante do Corinthians. Com um primeiro tempo de muitos passes errados e sem muita criatividade dos dois lados, o Flu conseguiu abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após Gustavo Scarpa cruzar pela esquerda, Cássio saiu mal do gol e espalmou para o meio da área. Na sobra, Marquinho marcou para o time carioca. Pressionando mais no segundo tempo, o Corinthians chegou ao empate aos 17 minutos. Com boa assistência de Léo Príncipe, Rodriguinho tocou de canhota na saída do goleiro Diego Cavalieri e deixou tudo igual: 1 a 1. O confronto de volta entre as equipes será no dia 21, na Arena Corinthians. Para avançar, o Timão joga por um empate sem gols, enquanto o Flu precisa de um empate acima de 2 a 2. Quem vencer, se classifica.

Após 14 jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional reencontrou o caminho das vitórias nesta noite. Pela Copa do Brasil, o Colorado recebeu o Fortaleza no Beira-Rio e derrotou o time visitante por 3 a 0. Aos dez minutos do primeiro tempo, após cruzamento de William, Aylon subiu livre e abriu o placar. Aos 44, Berna defendeu chute de Seijas e a bola sobrou para Nico López ampliar. Sem mexer no time na volta do intervalo, o Inter marcou o terceiro logo aos seis minutos. Após a bola bater no travessão, Aylon aproveitou a sobra e ampliou. O Colorado seguiu dominando a partida até o final, enquanto o Fortaleza se fechava e buscava o contra-ataque, sem sucesso. Com o resultado, o Inter tem vantagem para o jogo de volta contra o Fortaleza, marcado para o dia 22 de setembro, no Castelão.

Deixe um comentário